Universidade Federal do Oeste do Pará Santarém, 19 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: ATIVIDADE
Tipo de Atividade: ESTÁGIO
Forma de Participação: ATIVIDADE ESPECIAL COLETIVA
Unidade Responsável: INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO (11.01.07)
Código: PLET0059
Nome: ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA III
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 40 h.
Carga Horária de Orientação: 15 h.
Carga Horária Dedicada do Docente: 100 h.
Carga Horária Total: 100 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: LPI0010
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Aceita Criar Turma: Sim
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: Execução supervisionada de projeto integrado de ensino de língua portuguesa e literaturas portuguesa e brasileira em turmas de Ensino Fundamental II de escola pública ou privada. Avaliação do processo de execução do projeto e de seus resultados. Elaboração de relatório. REFERÊNCIA BÁSICA BRASIL, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL. Parâmetros Curriculares Nacionais: língua portuguesa. Rio de Janeiro: DP&A, 2000. BRITO, Eliana Vianna (Org.). PCNs de língua portuguesa: a prática em sala de aula. São Paulo: Arte & Ciência, 2001. CUNHA, Myriam Crestian C. da. A avaliação formativa: estratégia didática para o ensino/aprendizagem da língua materna. Moara, no. 09, 1998. p. 105-133. REFERÊNCIA COMPLEMENTAR BRASIL. Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Diário Oficial da União. Brasília, DF, v. 134, n. 248, p. 27833-27841, 23 dez.1996. DIAS SOBRINHO, José. Avaliação: políticas educacionais e reformas da educação superior. São Paulo: Cortez, 2003. DIONÍSIO, A. e BEZERRA, M. A. (orgs.). O livro didático de português: múltiplos olhares. Lucerna: Rio de Janeiro, 2001. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo: Cortez, 2003. ROJO, Roxane. A prática da linguagem na sala de aula: praticando os PCNs. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2000.
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
LPI0010 ATIVO 01/01/2010
( PLET0046 ) INATIVO 01/01/2010 21/05/2024
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
038 2011.1 LETRAS - PORTUGUÊS E INGLÊS - Santarém - LICENCIATURA - Presencial - MTN Sim 7 Sim

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp1.ufopa.edu.br.srv1sigaa v4.9.7_2024.05.09