Ementa/Descrição: |
Economia e Administração
Carga Horária: 60 horas
Ementa: conceitos básicos; princípios de economia; introdução a teoria da firma; externalidades; bens públicos e recursos comuns; empresas em mercados competitivos; deslocamentos de oferta e demanda no curto e longo prazo; importância da administração; a linha do tempo e a teoria administrativa; as áreas funcionais e o ambiente da empresa; processo empresarial; introdução ao planejamento estratégico; empreendedorismo.
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
CERTO, S.C.; PETER, J.P. Administração estratégica. São Paulo: Makron Books, 2005. 2ª ed.
KWASNICKA, E.L. Introdução a administração. São Paulo: Atlas, 2006. 6ª ed.
OLIVEIRA, P.R.O. Administração de processos: Conceitos, Metodologia, Práticas. São Paulo: Atlas, 2006.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
DAY, G.S. Estratégia voltada para o mercado. Rio de Janeiro: Record, 1990.
KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e
controle. 5ª ed. São Paulo: Atlas, 1998.
MANKIW, N. G. Introdução à Economia. São Paulo: Cengage Learning, 2009.
MAXIMINIANO, A.C.A. Introdução à administração. São Paulo: Atlas, 2007. 7ª ed.
OLIVEIRA, D.P.R. Planejamento estratégico. São Paulo: Atlas,1995
|