Apresentação

Bacharelado em Ciência da Computação

O Curso de Bacharelado em Ciência da Computação tem a computação como atividade-fim e, por isso, visa a formação de recursos humanos para o desenvolvimento científico e tecnológico da Computação, predominantemente na área de software, de modo a atender às necessidades da sociedade. Como formação superior, o curso objetiva preparar um profissional competente, ativo, empreendedor, ético, consciente de seu papel social e de sua contribuição no avanço científico e tecnológico do País e, em especial, do oeste do Estado do Pará e da região amazônica. Os egressos do Curso são candidatos potenciais à carreira acadêmica e industrial, estando aptos à pós-graduação, bem como ao ingresso direto ao mercado de trabalho.

 

Objetivos do curso

● Capacitar o discente no domínio dos fundamentos matemáticos necessários para desenvolver o raciocínio abstrato, para o estudo de expressões lógicas e da teoria da computação.

● Fornecer ao aluno formação em ciências, a fim de que este possa ser capaz de compreender os fundamentos do conhecimento científico e contribuir construtivamente para a pesquisa e o desenvolvimento da Computação.

● Incentivar e capacitar os estudantes para a pesquisa e a investigação científica, com vistas ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

● Formar profissionais com base humanística, conhecedores das regras básicas que regem a ética profissional da área de Computação.

● Formar profissionais capazes de atuar em equipes multidisciplinares que viabilizem soluções para problemas de Computação em diversas áreas do conhecimento.

● Formr profissionais capazes de identificar, formular e resolver problemas, bem como conceber, projetar e analisar produtos e processos da área da computação.

● Oferecer conhecimentos sobre os fundamentos da Computação e a familiarização com as tecnologias correntes para a solução de problemas nas organizações, para o desenvolvimento de novos conhecimentos, novas técnicas, ferramentas, novos produtos e negócios.

● Propiciar ao corpo discente o domínio do conhecimento e das ferramentas adequadas para o exercício profissional, seja no setor industrial, seja no governamental, comerciário, serviços, educacional e acadêmico.

 

Coordenadores

Socorro Vania Lourenco Alves

Socorro Vânia Lourenço Alves

socorro.alves@ufopa.edu.br

Coordenadora do Curso de Ciência da Computação

 

 

Márcio Moutinho

marcio.ponte@ufopa.edu.br

Vice-coordenador do Curso de Ciência da Computação

Coordenação do Programa: SOCORRO VANIA LOURENCO ALVES

Telefone/Ramal:

E-mail: coordenacaobcc@ufopa.edu.br

Título do Profissional: BACHAREL EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Exatas e da Terra Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 02/01/2024 - 09/01/2024 · Matrícula para o período 2023.2.
  • 15/01/2024 · Início do período letivo 2023.2.
  • 02/01/2024 - 09/01/2024 · Matrícula para o período 2023.2.
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp1.ufopa.edu.br.srv1sigaa