diego maia zacardi

ICTA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DAS ÁGUAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professor/pesquisador do Curso Bacharelado em Engenharia de Pesca, do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas pela Universidade Federal do Oeste do Pará. Coordenador do Laboratório de Ecologia do Ictioplâncton e Pesca em Águas Interiores, site: leipaiufopa.com (visite-nos).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduado em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal Rural da Amazônia, Mestre e Doutor em Ecologia Aquática e Aquicultura pela Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCAN) da Universidade Federal do Pará. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Coordenador do Laboratório de Ecologia do Ictioplâncton e Pesca em Águas Interiores, vinculado ao curso de Engenharia de Pesca, do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas. Realiza consultoria técnica a empresas do segmento ambiental. Tem experiência na área de Ecologia Aquática, com ênfase em Ecologia Aplicada, Ciências Ambientais, Recursos Pesqueiros e Aquicultura atuando principalmente nos seguintes temas: Ecologia e Taxonomia do Ictioplâncton especialmente relacionados à estrutura e dinâmica espaço-temporal das assembleias de larvas de peixes, Caracterização das técnicas e procedimentos de captura na pesca artesanal de água doce, Conservação e Uso sustentável de áreas alagadas e peixes amazônicos.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Ecologia Aquática
Ecologia do Ictioplâncton
Planctologia
Pesca e Extensão Pesqueira
Recursos Pesqueiros
Aquicultura
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/8348319991578546

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Laboratório de Ecologia do Ictioplâncton e Pesca em Águas Interiores, no Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas da Universidade Federal do Oeste do Pará. Campus Tapajós - Bloco 11, sala 04. Rua Vera Paz, S/N, Salé, Santarém-Pará-Brasil.
Sala
04 bloco 11
Telefone/Ramal
21014044
Endereço eletrônico
diego.zacardi@ufopa.edu.br

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp2.ufopa.edu.br.srv2sigaa vSNAPSHOT