Banca de QUALIFICAÇÃO: JACQUELINE FARIAS GALVÃO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JACQUELINE FARIAS GALVÃO
DATA : 11/04/2023
HORA: 15:00
LOCAL: sala online
TÍTULO:

PERCEBENDO A PRÁTICA DOCENTE: UM ESTUDO ENVOLVENDO AS HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS E A TEORIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL

 


PALAVRAS-CHAVES:

Habilidades Sociais Educativas; Docentes; Terapia Cognitiva Comportamental.


PÁGINAS: 97
RESUMO:

A presente pesquisa, intitulada “Percebendo a prática docente: um estudo envolvendo as Habilidades Sociais Educativas e a Teoria Cognitivo Comportamental”, tem como objetivo verificar se existe relação entre os repertórios comportamentais dos professores e suas percepções sobre estratégias da TCC na prática docente. Para tanto, buscou-se saber quais as estratégias da Teoria Cognitivo Comportamental são usadas na prática docente,  qual o entendimento dos docentes sobre essas estratégias e como são suas habilidades sociais no manejo em sala de aula. Os dados foram coletados mediante questionário sociodemográfico, inventário de habilidades sociais educativas e roteiro de entrevista sobre percepções docentes a partir de práticas baseadas em estratégias da Teoria Cognitivo Comportamental. Espera-se com esta pesquisa produzir insumos teóricos para que instrumentos e métodos sejam desenvolvidos no campo das habilidades sociais e das práticas docentes


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 3045967 - IRANI LAUER LELLIS
Interna - 1552900 - IANI DIAS LAUER LEITE
Externa à Instituição - CAROLINA SEVERINO LOPES DA COSTA - UFSCAR
Notícia cadastrada em: 05/04/2023 09:44
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp2.ufopa.edu.br.srv2sigaa