Banca de QUALIFICAÇÃO: LUMENA SILVA GALÚCIO

DATA : 28/02/2024
LOCAL: Remoto

CANAIS DE LEITURA E POSSÍVEIS APROPRIAÇÕES PEDAGÓGICAS PELA ESCOLA

Literatura, Escola, Canais literários, Youtube.

Este trabalho está vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação – PPGE, ao grupo de Estudos Leitura e intervenção em literatura Infantil e Juvenil na Escola- Lelit, da Universidade Federal do Oeste do Pará, faz parte da linha de pesquisa Conhecimento e Formação na Educação Escolar. Esta pesquisa tem como foco analisar as possíveis formas de apropriações pedagógicas dos canais literários do youtube pela escola, discutindo leitura, educação e formação. Desse modo, a pergunta do trabalho consiste em: como fazer com que esse conteúdo da web seja apropriado pela escola e a favor da formação do leitor? O objetivo geral é, compreender as implicações teóricas da aproximação entre a web e a literatura e entender como a escola pode reconhecer e utilizar o conteúdo desses canais/vídeos de leitura.

Interno - 1776813 - LUIZ PERCIVAL LEME BRITTO
Interno - 2383992 - GILSON CRUZ JUNIOR