Referências: |
Baeta, A. M. 2006. Psicologia da Educação. Rio de Janeiro. Ed. Forma e Ação.
Buarque, C. 2004. A refundação da universidade. www.cristovan.com.br, 32 p.
------------- 2005. A pós-universidade. www.cristovam.com.br . 2 p.
Chamlian, H. C. 2003. Docência na universidade: professores inovadores. Cad. De Pesq. 118:41-64.
Chauí, M. 2003. A universidade pública sob nova perspectiva. Rev. Bras. Ed., 24: 5-15.
Cowan, J. 2002. Como ser um professor universitário inovador ? Reflexão na Ação. Porto Alegre, Ed. Artmed.
Demo, P. 2005. Professor do futuro e reconstrução do conhecimento. Petrópolis, Ed. Vozes. 3ª. Ed.
Pimenta, S. G.; Anastasiou, L. G. C. 2005 Docência no ensino superior. São Paulo, Ed. Cortez, 2. ed..
Placco, V. M. N. S e Souza, V. L. T. (orgs) 2006. Aprendizagem do adulto professor. S. Paulo, Ed. Loyola.
Santos, G. A. (org) 2001. Universidade Formação Cidadania. S. Paulo, Ed. Cortez.
Serbino, V. R; Ribeiro, R.; Barbosa, R. L. L. e Gebran, R. A. (orgs.) 1998. Formação de Professores. Editora Unesp, 1ª. Reimpressão.
Severino, A. J. 1994. Filosofia da Educação Construindo a Cidadania. S. Paulo, Ed. FTD. |