Universidade Federal do Oeste do Pará Santarém, 03 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO (11.01.07)
Código: PLET0033
Nome: ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM INGLÊS I
Carga Horária Teórica: 100 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 100 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: Observação em escolas e turmas das séries do Ensino Fundamental II. Estudo e análise crítica do projeto pedagógico da escola e do plano de ensino de língua inglesa e literaturas anglófonas. Elaboração de relatório. REFERÊNCIA BÁSICA BARREIRO, Iraíde Marques de Freitas; GEBRAN, Raimunda Abou. Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores. São Paulo: AVERCAMP, 2006. BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: língua estrangeira. Brasília: MEC/SEF, 1998. HÜTTNER, Julia; MEHLMAUER-LARCHER, Barbara; REICHL, Sunanne; SHIFTNER, Barbara (Eds.). Theory and practice in EFL teacher education: bridging the gap. Bristol: Multilingual Matters, 2012. REFERÊNCIA COMPLEMENTAR ALMEIDA, André Machado; VALÉRIO, Kátia Modesto. Letramento crítico e ensino comunicativo: lacunas e interseções. RBLA, v. 10, n. 1, p. 135-158, 2010. BRASIL. Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Diário Oficial da União. Brasília, DF, v. 134, n. 248, p. 27833-27841, 23 dez.1996. EDMUNDO, Eliana Santiago Gonçalves. O ensino de inglês na escola pública sob a perspectiva do letramento crítico. 241f. 2008. Dissertação (Mestrado em Letras) – Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2010. Disponível em: <http://dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/handle/1884/24961/DISSERTACAO%20ELIANA%20SANTIAGO.pdf?sequence=1>. Acesso em: 16 jan. 2013. GIBBS, Ti Ron. TEFL practicum primer: student teaching, tutoring, and observation training modules. Chicago: TEFL Institute Publication, 2010. SHOR, Ira. What is critical literacy? Journal for Pedagogy, Pluralism & Practice. Lesl, 1997.
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( PLET0053 ) ATIVO 01/01/2010
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
029 2012.1 LETRAS - PORTUGUÊS E INGLÊS - Santarém - LICENCIATURA - Presencial - MTN Sim 7 Não

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp2.ufopa.edu.br.srv2sigaa v4.9.7_2024.05.09