Ementa/Descrição: |
Observação em escolas e turmas das séries do Ensino Médio. Estudo e análise crítica do projeto pedagógico da escola e do plano de ensino de língua inglesa e literaturas anglófonas. Elaboração de relatório.
REFERÊNCIA BÁSICA
BRASIL. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros curriculares nacionais: ensino médio: parte 2 linguagens, códigos e suas tecnologias. Brasília: MEC/SEB, 2000.
BRASIL. Secretaria de Educação Básica. Conhecimentos de Línguas Estrangeiras. In: Orientações curriculares para o ensino médio: linguagens, códigos e suas tecnologias. Brasília: MEC/SEB, 2006. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/book_volume_01_internet.pdf>. Acesso em: 15/01/2013.
PIMENTA, Selma Garrido; LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e docência. 6ª ed. São Paulo: Cortez, 2011.
REFERÊNCIA COMPLEMENTAR
BRASIL. Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Diário Oficial da União. Brasília, DF, v. 134, n. 248, p. 27833-27841, 23 dez.1996.
LIMA, Nilvânia Damas Silva; PESSOA, Rosane Rocha. Problematizando o estágio supervisionado de inglês. RBLA, v. 10, n. 1, p. 249-269, p. 2010.
VIANNA, Heraldo Marelim. Pesquisa em educação: a observação. Brasília: Plano, 2003.
VOLSCHENK, B. Learner discipline and school management: a practical guide to understanding and managing learner behaviour within the school context. Western Cape Education Department, 2007.
WRAGG, E. C. Na introduction to classroom observation. 2ª ed. London: Routledge, 1999.
|