Universidade Federal do Oeste do Pará Santarém, 23 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO (11.01.07)
Código: PLET0034
Nome: ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM INGLÊS II
Carga Horária Teórica: 100 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 100 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: Observação em escolas e turmas das séries do Ensino Médio. Estudo e análise crítica do projeto pedagógico da escola e do plano de ensino de língua inglesa e literaturas anglófonas. Elaboração de relatório. REFERÊNCIA BÁSICA BRASIL. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros curriculares nacionais: ensino médio: parte 2 – linguagens, códigos e suas tecnologias. Brasília: MEC/SEB, 2000. BRASIL. Secretaria de Educação Básica. Conhecimentos de Línguas Estrangeiras. In: Orientações curriculares para o ensino médio: linguagens, códigos e suas tecnologias. Brasília: MEC/SEB, 2006. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/book_volume_01_internet.pdf>. Acesso em: 15/01/2013. PIMENTA, Selma Garrido; LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e docência. 6ª ed. São Paulo: Cortez, 2011. REFERÊNCIA COMPLEMENTAR BRASIL. Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Diário Oficial da União. Brasília, DF, v. 134, n. 248, p. 27833-27841, 23 dez.1996. LIMA, Nilvânia Damas Silva; PESSOA, Rosane Rocha. Problematizando o estágio supervisionado de inglês. RBLA, v. 10, n. 1, p. 249-269, p. 2010. VIANNA, Heraldo Marelim. Pesquisa em educação: a observação. Brasília: Plano, 2003. VOLSCHENK, B. Learner discipline and school management: a practical guide to understanding and managing learner behaviour within the school context. Western Cape Education Department, 2007. WRAGG, E. C. Na introduction to classroom observation. 2ª ed. London: Routledge, 1999.
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( PLET0054 ) ATIVO 01/01/2010
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
029 2012.1 LETRAS - PORTUGUÊS E INGLÊS - Santarém - LICENCIATURA - Presencial - MTN Sim 7 Não

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp1.ufopa.edu.br.srv1sigaa v4.9.7_2024.05.09