Ementa/Descrição: |
Estudo temático e elaboração de atividades baseadas no contexto regional. Experimentação no Ensino de Química. Análise do livro didático de Química do Ensino médio. Elaboração e aplicação de Projetos em Ensino de Química na Educação Básica por meio de atividades investigativas. Segurança no laboratório de química.
Objetivos: Possibilitar por meio de atividades práticas a integração e aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Desenvolver materiais e estratégias didáticas individualmente ou em grupo a serem aplicadas em atividades futuras de regência.
Habilidades e Competências: Desenvolver atividades experimentais adequadas para a educação básica. Organização do laboratório. Desenvolver atividades que visam a segurança no laboratório de química.
Bibliografia Básica:
1. Krasilchik, M. O professor e o currículo das ciências. São Paulo: EDUSP, 1987.
2. Delizoicov, D. et al. Ensino de ciências: fundamentos e métodos. São Paulo: Cortez, 2002.
3. Atkins, P., Jones, L. Princípios de Química: questionando a vida moderna e o meio ambiente. Traduzido por Caracelli, I. et al. Porto Alegre: Bookman, 2001.
|