Universidade Federal do Oeste do Pará Santarém, 18 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS (11.01.06)
Curso: INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS/IBEF - Santarém - BACHARELADO
Código: IBEF050049
Nome: ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
Carga Horária Teórica: 75 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 75 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: ESTÁGIO SUPERVISIONADO II Carga horária: 75 horas Ementa: Geração de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades no aluno, que facilitem a sua inserção no mercado de trabalho. Os Estágios serão desenvolvidos na própria universidade e em locais credenciados pela UFOPA por convênios de parceria, sendo as atividades ligadas à área de Biotecnologia. BIBLIOGRAFIA BÁSICA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6023: informação e documentação: referências - elaboração. Rio de Janeiro, 2002. GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisas. Atlas: São Paulo, 1991. LAKATOS, E.M.; MARCONI, M.A. Fundamentos de metodologia científica. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2001. TEIXEIRA, E. As três metodologias: acadêmica, da ciência e da pesquisa. Petrópolis: Vozes, 2007. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR BIANCHI, A. C. M.; BIANCHI, R.; ALVARENGA, M. Manual de orientação: estágio supervisionado. 3.ed. São Paulo: Cengage Learning, 2003. 97p. BOAVENTURA, E. M. Como ordenar as ideias. 5. ed. São Paulo: Ática, 1997. 59 p. BURIOLLA, M. O estágio supervisionado. 3 ed. São Paulo: Cortez, 2001. LIMA, M.S.L. et al. A hora da prática: reflexões sobre o estágio supervisionado e a ação docente. 4. ed. Fortaleza: Edições Demócrito Rocha, 2004. PRESTES, M.L.M. A pesquisa e a construção do conhecimento científico: do planejamento aos textos, da escola à academia. São Paulo: Rêspel, 2003. 2.ed. VÁZQUEZ, A. S. Ética. Rio de Janeiro: Editora Civilização Brasileira, 16.ed. 1996.
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
007 2011.1 INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS - Santarém - BACHARELADO - Presencial - PRODUTOS NATURAIS - MT Sim 7 Sim

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