Universidade Federal do Oeste do Pará Santarém, 23 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: ICED - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (11.01.07.14)
Código: PGE0031
Nome: INTRODUÇÃO AO USO DE TECNOLOGIAS PARA ANÁLISE DE DADOS QUALITATIVOS VERBAIS
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: A escolha da forma de análise dos dados. Tecnologias como facilitadoras da análise. O papel do pesquisador no uso das tecnologias. O uso de softwares para análise de dados qualitativos: possibilidades de análises quantitativas e qualitativas.
Referências: GAMBOA, S. S. Projetos de pesquisa. Fundamentos lógicos: a dialética entre perguntas e respostas. Chapecó: Argos, 2013. p. 87-112. BAUER, M.W., GASKELL, G. Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Martin W. Bauer, George Gaskell (orgs): tradução de Pedrinho A. Guareschi. Petrópolis, RJ: Vozes, 2012. p. 17 -36. LEFÈVRE, F. LEFÈVRE, A.M. Depoimentos e discursos: uma proposta de análise em pesquisa social. Brasília: Liber Livro Editora, 2005. p. 29-58 LEFÈVRE, F. LEFÈVRE, A.M. Pesquisa de representação social: um enfoque qualiquantitativo. Brasília: Liber Livro Editora, 2012. p. 31-70 CAMARGO, B. V.; JUSTO, A. M. IRAMUTEQ: um software gratuito para análisede dados textuais. Temas psicol., Ribeirão Preto , v. 21, n. 2, p. 513-518, dez. 2013 .

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp2.ufopa.edu.br.srv2sigaa v4.9.7_2024.05.09