Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO (11.01.07) |
Código: |
LQ18305 |
Nome: |
PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS II |
Carga Horária Teórica: |
0 h. |
Carga Horária Prática: |
60 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
Elaboração de Plano de Ensino para o Ensino de Química, conforme o referencial curricular do Estado do Pará. Seminários temáticos relacionados com o contexto da região amazônica a serem trabalhados no ensino fundamental e médio. Experimentação no Ensino de Ciências para fundamental e para primeiro ano do ensino médio (Biologia e Química). Estudo de temas potenciais para principais tendências no ensino de Ciências. Principais concepções das diversas correntes sobre ensino e aprendizagem de Ciências (Comportamentalismo, Humanismo, Construtivismo e Sócio-Construtivismo). Concepções construtivistas do aprendizado (Piaget, Vygotsky e Ausubel) e suas consequências para o ensino de Ciências/Química. |
|
|
|