Referências: |
BARROSO, Carmem. Mulher, Sociedade e Estado no Brasil. São Paulo: Brasiliense, 1982.
BRANDÃO, Helena N. Introdução à análise do discurso. Campinas: Ed. UNICAMP, 1993.
BRAGA, C. M. L. A etnometodologia como recurso metodológico na análise sociológica. Ciência e Cultura. v. 40, n. 10, p. 957-966, 1988.
CARRETERO, Mario. Construtivismo e Educação. Trad. Beatriz A. Neves. Porto Alegre: Artes Médicas, 1997.
CROCHICK, L. Preconceito: indivíduo e cultura. São Paulo: CRP São Paulo, 1995.
FOUCAULT, M. A arqueologia do saber. Rio de Janeiro: Forense - Universitária, 1987.
FOUCAULT, M. Microfísica do Poder. Rio de Janeiro: GRAAL, 1992.
GUARESCHI, P.; JOVELOVITCH, S. (Orgs.). Textos em Representações Sociais. Petrópolis: Vozes, 1994.
HUTCHEON, Linda. Poéticas do pós-modernismo: história, teoria, ficção. Rio de Janeiro: Imago, 1992.
LEITE, Banks Luci (Org.). Percursos piagetianos. São Paulo: Cortez, 1997.
MAINGUENEAU, Dominique. Novas tendências em análise do discurso. Campinas: Pontes, 1993.
MAINGUENEAU, Dominique. Termos-chave da análise do discurso. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998.
MOSCOVICI, S. A. A representação social da psicanálise. Rio de Janeiro: Zahar, 1978.
POSSENTI, Sírio. Questões para analistas do discurso. São Paulo: Parábola Editorial, 2009.
SPINK, M J. (Org.). O conhecimento do cotidiano. As representações sociais na perspectiva da Psicologia Social. São Paulo: Brasiliense, 1993. |