Notícias > ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA “VII COLÓQUIO DE GEOGRAFIA DO OESTE DO PARÁ” QUE SERÁ REALIZADO NESSE MÊS DE OUTUBRO DE 2023 EM SANTARÉM

O tema do evento será “Amazônia e o cenário político brasileiro: natureza, sociedade e educação” será realizado 18 a 20 de outubro de 2023 no Auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon – Ufopa/Santarém

 

O Instituto de Ciência da Educação (Iced) e o Curso de Geografia da Ufopa realizará o evento “Colóquio de Geografia do Oeste do Pará” neste mês de outubro de 2023. Em sua sétima edição, o evento será realizado no Auditório Wilson Fonseca, da Unidade Rondon, campus de Santarém da Ufopa, de 18 a 20 de outubro de 2023 – quarta a sexta-feira.

Nesta edição o evento terá o tema “AMAZÔNIA E O CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO: NATUREZA, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO” e irá propor um debate sobre a Amazônia e elementos centrais da pauta nacional. A tríade, Natureza, Sociedade e Educação, encontra na ciência geográfica um amplo repertório de debate e do conhecimento científico. Serão debatidos no evento os estudos sobre a dinâmica social e sua relação com a natureza, que agregam novos conhecimentos sobre o espaço e se projetam no cenário global, regional e local. Estes estudos reverberam na educação, conduzindo categorias e conceitos geográficos na formação de estudantes de graduação e profissionais da educação básica.

A programação será composta por conferência de abertura, mesas de debate nas áreas da Geografia Humana, Geografia Física e Geografia do Ensino e Espaços de Diálogos e Práticas, este último com a apresentação de trabalhos acadêmicos.

 

Inscrições:

Este evento é destinado a professores do ensino superior e da educação básica, alunos da graduação e da pós graduação e demais interessados pela temática. É um evento gratuito e presencial. As inscrições para o evento são gratuitas e feitas através do link: https://forms.gle/sWKV2RX5vYtRKpbKA e haverá certificado aos participantes com carga horária de 20 horas. O preenchimento deste formulário não garante a emissão de certificado. As inscrições serão confirmadas nos dias do evento a partir das assinaturas em “Lista de Frequência”.

 

Apresentação de trabalhos acadêmicos:

Os trabalhos a serem apresentados no evento, deverão ser inscritos somente na modalidade de Resumo Simples, os quais serão discutidos na forma de Grupo de Trabalho (GT). A submissão de resumos deverá ocorrer até 15/10/2023 pelo mesmo link de “inscrições” e haverá certificado aos apresentadores com carga horária de 12 horas. Tais trabalhos deverão contemplar pesquisas e estudos referentes aos seguintes temas:

  • Questão agrária, agricultura e Território
  • Ensino-Aprendizagem e Geografia
  • Formação de Professores de Geografia
  • Trabalho e Cidade
  • Interação Sociedade, Natureza e Ambiente
  • O urbano, o ambiental e o cultural na produção do espaço, paisagens, territórios e lugares

Após a realização do evento, o (a) (s) autor (a) (es) (as) dos resumos, que apresentarem seus respectivos trabalhos nos GT’s, serão convocados (as) a encaminhar “artigo completo” para a submissão em periódicos do evento.

Maiores informações podem ser consultadas no site:

https://coloquiogeoufopa.wixsite.com/coloquio

 

SERVIÇO:

Título do evento: VII COLÓQUIO DE GEOGRAFIA DO OESTE DO PARÁ – 2023

Tema: “AMAZÔNIA E O CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO: NATUREZA, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO”

Local do evento: Auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon da Ufopa/Santarém

Data: 18 a 20 de outubro de 2023 – quarta a sexta-feira

Inscrições gratuitas e feitas através do link: https://forms.gle/sWKV2RX5vYtRKpbKA

Certificado com carga horária de 20 horas para “participantes”.

Certificado com carga horária de 32 horas para “apresentadores de trabalhos”.

Observação: O preenchimento deste formulário não garante a emissão de certificado. As inscrições serão confirmadas nos dias do evento a partir das assinaturas em "Lista de Frequência".

 

Informações:

Telefones: 93-99130-6555 / 93-2101-3644

E-mails: coloquiogeoufopa@gmail.com / geografia@ufopa.edu.br

Sites: https://coloquiogeoufopa.wixsite.com/coloquio / http://graduacao.ufopa.edu.br/geografia


Notícia cadastrada em 01/10/2023 14:00  

Baixar arquivo
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp2.ufopa.edu.br.srv2sigaa