Objetivos do Curso

A proposta de formação generalista e humanista tem o intuito de capacitar o bacharel a atender as mudanças da demanda social por tecnologia. O profissional assim formado contribuirá efetivamente para o desenvolvimento e domínio das novas tecnologias no mundo do trabalho, exercendo suas atividades com atitudes éticas e mantendo-se continuamente atualizado.

O curso também objetiva servir de primeira etapa de formação em Engenharia na Ufopa, uma vez que o curso oferece, em componentes obrigatórios, o núcleo de conteúdos básicos de um curso de Engenharia, além disso, oferece componentes optativos com conteúdos específicos de diferentes áreas, portanto, é dada a possibilidade do estudante conhecer todas as opções que a grande área de Ciência e Tecnologia oferece, permitindo assim uma escolha mais consciente da profissão. A formação profissional poderá ser concluída, após a progressão acadêmica, para os cursos de Engenharia ofertados pela Ufopa, ou ingressar em cursos de especialização ou mestrado na área de Ciência e Tecnologia.

Objetivo Geral

O curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia tem como objetivo oferecer à sociedade um profissional cujas competências o habilitem a responder às demandas de diferentes áreas tecnológicas, dispondo, para tanto, no fulcro de sua formação, de sólida base conceitual nas áreas da Matemática, Física, Química e Computação, incluindo o uso de técnicas experimentais, bem como, humanidades e gestão, capazes de inserir o futuro profissional em setores que exigem conhecimentos para a inovação tecnológica.

Objetivos Específicos

Em um âmbito específico, os objetivos principais do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia são:

  •  Formar profissionais com visão integrada em relação aos campos de saberes, práticas, tecnologias e conhecimentos que compõe a grande área Ciência e Tecnologia;
  • Agregar uma formação geral, com fortes bases éticas e culturais, à formação no campo da Ciência e Tecnologia.
  • Proporcionar ao mercado de trabalho um profissional com visão generalista e competências na área de Ciência e Tecnologia.

Compor a formação em Engenharia, possibilitando uma escolha profissional mais amadurecida;

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp1.ufopa.edu.br.srv1sigaa