Acompanhamento discente
1. "TAMO JUNTO, PARENTE!"
 
"Tamo junto, parente!" é o programa de acompanhamento discente do Curso de Letras - Português e Inglês.
 
Objetivo do "Tamo junto, parente!"
O presente programa tem como finalidade precípua ofertar acompanhamento acadêmico e pedagógico aos discentes do curso de Letras (Português e Inglês) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Essa estratégia visa a contribuir com a permanência acadêmica, integralização e conclusão do curso, prezando por uma educação superior de qualidade.
 
Equipe do "Tamo junto, parente!" 2022

Profa. Dra. Terezinha Pacheco (Coordenadora) 

Prof. Dr. Zair Santos (Vice-coordenador)

Profa. Dra. Ana Maria Vieira Silva (colaboradora)

Profa. Dra. Celiane Costa (colaboradora)

Profa. Ma. Kátia Laís Schwade (colaboradora)

Prof. Dr. Lauro Roberto do Carmo Figueira (colaborador) 

Prof. Esp. Leonel Mota (colaborador)
Profa. Dra. Silvia Cristina Barros de Souza Hall (colaboradora)
Prof. Me. Washington Luis dos Santos Abreu (colaborador)
 
Canal do Programa no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCc_7e5LRkzBulvP1s98SaYA 


2. CE ANAMA EM LETRAS

"Ce Anama em Letras" é o plano de Atividades do Curso de Licenciatura em Letras - Português e Inglês desenvolvido no âmbito do Projeto de Monitoria Institucional do ICED, intitulado "Ce Anama Educação: acompanhamento e apoio pedagógico aos estudantes indígenas e quilombolas do ICED". 

Objetivo do "Ce Anama em Letras":
O acompanhamento discente a ser realizado no Curso de Letras terá por objetivo: por um lado, contribuir para a permanência de estudantes indígenas e quilombolas de Letras, bem como estimular o protagonismo do público-alvo no processo de ensino-aprendizagem para uma educação de qualidade e para formação enquanto sujeito de sua própria história na universidade; e, por outro lado, para além do que o Edital n. 03/2021 – PROEN/PROGES prevê, auxiliar o monitor na prática docente fundamentada na diversidade presente na sala de aula, desde já estimulando/fomentando/exercitando os princípios da Política de Ações Afirmativas e Promoção da Igualdade Étnico-Racial, como o respeito e valorização da pluralidade étnico-cultural, efetivação da igualdade de oportunidades.
 
Equipe do ”Ce Anama em Letras” 2022 

Profa.  Dra. Celiane Costa (coordenadora do Projeto)

Profa. Dra. Terezinha Pacheco (docente colaboradora; docente tutora PEAPA/docente orientadora

Prof. Dr. Zair Santos (docente colaboradordocente tutor PEAPA/docente orientador

Prof. Dr. Luiz Fernando de França (docente tutor PEAPA/docente orientador)

Prof. Dr. Odenildo Sousa (docente tutor PEAPA/docente orientador)

Aguinaldo Henrique Nunes (discente monitor)

Carlos Henirque Aguiar (discente monitor)

Gabriele Silva (discente monitor)

 

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp2.ufopa.edu.br.srv2sigaa