Banca de QUALIFICAÇÃO: IOLETE DOS SANTOS FERREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: IOLETE DOS SANTOS FERREIRA
DATA: 25/04/2016
HORA: 09:00
LOCAL: Ufopa
TÍTULO: O ensino de Língua materna a partir da utilização de textos produzidos pelos alunos configura-se em uma ação pedagógica que ainda não foi incorporada de forma efetiva aos planejamentos de muitos educadores, uma vez que não faz parte da prática escolar. Tendo em vista uma série de fatores que estorvam tal ação, dentre eles a inegável ausência de formação continuada dos professores, as péssimas condições de trabalho a que estão submetidos, a falta de estruturas física e material para desenvolver o ensino-aprendizagem, a falta de apoio/consciência por parte das famílias dos discentes no processo educativo destes.
PALAVRAS-CHAVES: Língua Portuguesa, texto, redação, gênero, ensino
PÁGINAS: 110
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Letras
SUBÁREA: Língua Portuguesa
RESUMO: O ensino de Língua materna a partir da utilização de textos produzidos pelos alunos configura-se em uma ação pedagógica que ainda não foi incorporada de forma efetiva aos planejamentos de muitos educadores, uma vez que não faz parte da prática escolar. Tendo em vista uma série de fatores que estorvam tal ação, dentre eles a inegável ausência de formação continuada dos professores, as péssimas condições de trabalho a que estão submetidos, a falta de estruturas física e material para desenvolver o ensino-aprendizagem, a falta de apoio/consciência por parte das famílias dos discentes no processo educativo destes.
MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1190534 - ANA MARIA VIEIRA SILVA
Notícia cadastrada em: 08/04/2016 09:37
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp1.ufopa.edu.br.srv1sigaa