Banca de QUALIFICAÇÃO: CLEIDEANE LIMA DE MORAES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CLEIDEANE LIMA DE MORAES
DATA: 21/02/2018
HORA: 14:30
LOCAL: Sala 319, Unidade Amazônia
TÍTULO: O SETOR MADEIREIRO EM ITAITUBA, PARÁ: DIAGNÓSTICO DOS EMPREENDIMENTOS, PERCEPÇÃO SOCIOAMBIENTAL E QUALIDADE DE VIDA DE TRABALHADORES E EMPRESÁRIOS.
PALAVRAS-CHAVES: Exploração Madeireira, Qualidade de Vida, Amazônia.
PÁGINAS: 47
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO: O município de Itaituba-PA possui localização estratégica para a exploração sustentável da madeira, considerando a grande oferta de matéria-prima, sendo possível apenas em um cenário de legalização das atividades do Manejo Florestal. Constantes conflitos que envolvem o setor tem tornado o ambiente de trabalho tenso e incerto, prejudicando o ambiente de trabalho, causando estresse e potencializando a precarização do trabalho, tanto em relação à questões salariais, quanto relacionamentos interpessoais. O objetivo deste trabalho é avaliar a percepção socioambiental da sociedade com relação às empresas do setor madeireiro no município de Itaituba-PA, bem como a qualidade de vida dos trabalhadores e empresários. A pesquisa terá uma abordagem qualitativa e quantitativa. Para a análise da percepção da sociedade, será aplicado questionário com representantes de órgãos governamentais, instituições de ensino e organizações do setor privado que possuem relação com o setor madeireiro no município, já a pesquisa para mensurar a qualidade de vida dos trabalhadores e empresários será realizada por meio de aplicação de questionários com perguntas fechadas, utilizando a escala Likert, posteriormente serão analisados utilizando pelo software SPSS. O conhecimento da percepção ambiental da sociedade, bem como sobre a qualidade de vida e empresários poderá subsidiar políticas públicas voltadas ao setor, com objetivo de potencializar a geração de emprego e renda no município, respeitando os limites ambientais, e valorizando os atores sociais envolvidos neste setor econômico.
MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1552900 - IANI DIAS LAUER LEITE
Externo ao Programa - 1776949 - ROMMEL NOCE
Presidente - 1776327 - THIAGO ALMEIDA VIEIRA
Notícia cadastrada em: 15/02/2018 17:47
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp2.ufopa.edu.br.srv2sigaa