I Encontro de Extensão Universitária na Promoção da Sustentabilidade para a Sociedade na Amazônia discutirá “O Papel da Extensão Universitária na promoção da sustentabilidade para a sociedade na amazônia”, por meio de Mesa Redonda trazendo a discussão e reflexão da extensão universitária, que a partir de diálogos é possível interpretar situações adversas e atuar sobre elas como protagonistas. Nesse sentido, as instituições de educação superior com suas comunidades acadêmicas podem contribuir com ações comunitárias cumprindo suas funções sociais como a de promover o desenvolvimento social, fomentar projetos e programas de extensão que levam em conta os saberes e fazeres populares e garantir valores democráticos de igualdade de direitos, respeito à pessoa e sustentabilidade ambiental e social. Além dos cursos de graduação e pós-graduação, as universidades oferecem, também, cursos de formação, capacitação e qualificação para o público, bem como elabora e administra projetos sociais e ambientais articulados para e com a comunidade. A Extensão Universitária serve como instrumento de inserção social, aproximando a academia das comunidades adjacentes.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo link: https://bit.ly/2KqpMy1

Notícia cadastrada em: 26/04/2019 15:22