Banca de QUALIFICAÇÃO: MARILEY SIMONE CORREA TAVARES

DISCENTE: MARILEY SIMONE CORREA TAVARES
DATA: 25/04/2016
LOCAL: Ufopa
TÍTULO: Neste trabalho de pesquisa o qual visa discorrer sobre o ensino de Língua Portuguesa e as possíveis (in)adequações curriculares temos como objetivo maior analisar em que medida está às (in)adequações curriculares e docentes no que se refere ao ensino de Língua Portuguesa no 9º ano do Fundamental II em escolas da rede municipal de ensino – Santarém – Pará e como objetivos específicos discutir o contexto legal, pedagógico e didático dos Currículos das escolas pesquisadas no que se referem ao ensino de Língua Portuguesa; observar professores e suas práticas para que estas sejam analisadas até que ponto encontram-se na contramão com as diretrizes e documentos que postulam e regem o ensino de Língua Portuguesa; identificar os instrumentos metodológicos e didáticos utilizados pelos professores de Língua Portuguesa.
PALAVRAS-CHAVES: Texto, gênero, língua portuguesa
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Letras
SUBÁREA: Língua Portuguesa
RESUMO: Neste trabalho de pesquisa o qual visa discorrer sobre o ensino de Língua Portuguesa e as possíveis (in)adequações curriculares temos como objetivo maior analisar em que medida está às (in)adequações curriculares e docentes no que se refere ao ensino de Língua Portuguesa no 9º ano do Fundamental II em escolas da rede municipal de ensino – Santarém – Pará e como objetivos específicos discutir o contexto legal, pedagógico e didático dos Currículos das escolas pesquisadas no que se referem ao ensino de Língua Portuguesa; observar professores e suas práticas para que estas sejam analisadas até que ponto encontram-se na contramão com as diretrizes e documentos que postulam e regem o ensino de Língua Portuguesa; identificar os instrumentos metodológicos e didáticos utilizados pelos professores de Língua Portuguesa.
Interno - 1190534 - ANA MARIA VIEIRA SILVA
Notícia cadastrada em: 08/04/2016 09:37