Banca de DEFESA: LUIZ CARLOS MORAIS JÚNIOR

DATA : 15/02/2019
LOCAL: unidade Rondon

LETRAMENTO DIGITAL: ESTRATÉGIAS DE LEITURA APLICADAS AO HIPERTEXTO

Letramento; Cibercultura; Leitura; Hipertexto; Ensino.

Em tempos de pós-modernidade, com o surgimento das Tics, cada vez mais evoluídas, o homem, enquanto ser operador de tais tecnologias, precisa estar em constante evolução no que tange ao conhecimento de tais tecnologias, que são primordiais para inserção dos indivíduos na era da cibercultura, momento este desenvolvido em meio ao ciberespaço. Todo esse contexto, que envolve o advento da tecnologia digital, direciona a sociedade a se adequar. A escola, como instituição que visa letrar o seu aluno para o mundo de acordo com suas transformações, tem a obrigação de estabelecer condições ao seu público, práticas sociais que estimulem a leitura e a escrita, não só no ambiente convencional, o dos textos impresso nos livros, mas também, nos novos suportes, que surgiram com o advento da tecnologia e possibilitam novas configurações de leitura e escrita, a tela do computador, do celular, do tablet e outras tecnologias. É baseado nessas práticas sociais que este projeto direciona a temática leitura em ambientes digitais na questão letramento digital e estratégias de leitura.

Presidente - 1789719 - ANDREI SANTOS DE MORAIS
Interno - 1299423 - CRISTINA VAZ DUARTE DA CRUZ