Banca de QUALIFICAÇÃO: VÂNIA VIEIRA VIDAL

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: VÂNIA VIEIRA VIDAL
DATA: 24/08/2018
HORA: 15:00
LOCAL: Sala 319, Unidade Amazônia
TÍTULO: RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL EM EMPRESAS PORTUÁRIAS DE MIRITITUBA, MUNICÍPIO DE ITAITUBA-PA
PALAVRAS-CHAVES: Responsabilidade Social Empresarial. Empresas Portuárias. Impactos Socioambientais. Análises Preliminares.
PÁGINAS: 61
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO: A Responsabilidade social vem sendo inserida com recorrência na gestão empresarial, traduzida em uma atitude perante a sociedade, reafirmando os valores da organização. Os investimentos em novos projetos de logística portuária na Amazônia vêm consolidando importantes alternativas para o agronegócio brasileiro. A Área de estudo é Miritituba, no município de Itaituba, sudoeste do Estado do Pará, e o objetivo principal averiguar a atuação de empresas portuárias em Miritituba, no que se refere às práticas de Responsabilidade Socioambiental Empresarial (RSE), direcionadas à comunidade em que os portos estão inseridos, já que qualquer instalação das empresas devem atender os princípios da RSE. Em linhas gerais, esta investigação, trata-se de uma pesquisa de campo, apoiada no método no materialismo histórico-dialético, utilizando como instrumentos de coleta de dados a análise documental, entrevistas e aplicação de questionários, com o público alvo definido em 157 (cento e cinquenta e sete) participantes, envolvendo empresas portuárias, associação, empresa de consultoria e comunitários, de modo que a análise de dados seja feita por análise de conteúdo e pela técnica de triangulação para quem possam auxiliar na análise e compreensão dos dados, coletados a partir de diferentes fontes e instrumentos. A pesquisa já apresenta um arcabouço teórico e alguns resultados preliminares (análise de documentos), mas a coleta de dados de campo com os participantes e alguns documentos, encontra-se em aguardo da liberação do Comitê de Ética.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 709925 - MARIA MIRTES CORTINHAS DOS SANTOS
Interno - 2143267 - JOSE MAX BARBOSA DE OLIVEIRA JUNIOR
Interno - 115.081.242-72 - MARIA DE FATIMA MATOS DE SOUZA - UFPA
Externo à Instituição - GENYLTON ODILON REGO DA ROCHA - UFPA
Notícia cadastrada em: 20/08/2018 10:45
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp1.ufopa.edu.br.srv1sigaa