Edital do Exame Nacional de acesso do Mestrado Profissional em Letras

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) em Rede Nacional torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso. O Exame será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, com o objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental. É um curso semipresencial com aulas presenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam a todos os seguintes requisitos:

a) ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação.

b) ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1.º ao 9.ºanos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e

c) estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1.º ao 9.ºanos).

Inscrição

inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, a partir das 8 horas do dia 14 de novembro até as 23h59 do dia 15 de dezembro de 2022, observando o horário local de Brasília. A taxa de inscrição será no valor de R$ 150,00.

Notícia cadastrada em: 09/11/2022 11:24