Banca de QUALIFICAÇÃO: DARLENE SEABRA DE LIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : DARLENE SEABRA DE LIRA
DATA : 03/08/2021
HORA: 09:00
LOCAL: Remota- plataforma Google meet
TÍTULO:

POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE (LIBRAS/PORTUGUÊS) EM SANTARÉM – PARÁ: O QUE SINALIZAM OS SURDOS


PALAVRAS-CHAVES:

Politicas Públicas, Surdos, Bilíngue, LIBRAS, Ouvintes


PÁGINAS: 72
RESUMO:

O tema principal deste trabalho irá descrever o espaço educacional de estudantes Surdos egressos do ensino público, o que eles podem sinalizar sobre as suas experiências durante a sua escolarização, por isso que precisamos compreender essa história, que representa de ouvintismo[1] na educação de Surdos, que sofrem no aprendizado da língua oral e na metodologia própria ouvinte, a sociedade que educa os estudantes Surdos segundo sua visão clínica. Como estes estudantes Surdos egressos aprenderam da educação inclusiva segundo a Metodologia Pedagógica Surda ou Pedagógica Ouvinte?

Precisamos entender que tem diferença entre as práticas Pedagógicas Surdas e Ouvintes, a medida em que diferem em suas linguísticas em LIBRAS e Português, cujo cerne é que professores ouvintes não sabem Libras, só utilizam o ensino oral de português, no qual estudantes ouvintes entendem bem, pois utilizam como modelo sua língua própria, o que facilita a comunicação. É notório que os estudantes Surdos aprendem a sua língua de sinais e visuais, com a interação de professores Surdos que facilita na aquisição e no aprendizado, e também com professores ouvintes que são bilíngues (LIBRAS/Português) que por tal habilidade respeitam a linguística LIBRAS ensinando e auxiliando no desenvolvimento.

 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1713679 - EDNEA DO NASCIMENTO CARVALHO
Interna - 872.588.037-34 - EDNA FERREIRA COELHO GALVÃO - UEPA
Interno - 1835583 - RODOLFO MADURO ALMEIDA
Interno - 324704 - EDILAN DE SANT ANA QUARESMA
Externa à Instituição - ANA REGINA E SOUZA CAMPELLO - INES
Notícia cadastrada em: 20/07/2021 17:27
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp1.ufopa.edu.br.srv1sigaa