CURSO DE CAMPO EM BIODIVERSIDADE 2020

O Curso de Campo em Biodiversidade da Pós-Graduação em Biodiversidade (PGBEES) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) tem como objetivo proporcionar ao aluno capacidade para identificar questões, formular hipóteses, desenvolver metodologias e executar projetos na área de biodiversidade. O curso será realizado na Reserva Biológica do Rio Trombetas, estado do Pará, um local que se destaca por sua importância biológica. Ao longo de 8 dias de imersão (10 a 17 de maio de 2020), exercitaremos a compreensão e aplicação prática da lógica do método científico em pesquisas sobre a biodiversidade, focados em estudos taxonômicos e ecológicos. O curso oferece alojamento, três refeições diárias e transporte apenas durante o período do curso. Os alunos devem providenciar seu transporte até o porto de Santarém para a viagem que se inicia no dia 9 de maio, assim como outras despesas antes do início do curso e após a sua conclusão.

Mais informações sobre a matrícula no curso podem ser obtidas através do email: pg.biodiversidade@gmail.com. Lembrando que a matrícula no curso está condicionada a disponibilidade de vagas existentes.

Para se candidatar ao curso, o interessado deve enviar a planilha em anexo preenchida até o dia 06/03.  Adicionalmente, o interessado deve enviar uma carta de intenções de no máximo 2 páginas falando sobre como o curso poderá ser útil na sua carreira acadêmica e contendo uma pequena proposta de estudo durante o curso, além de uma cópia do Curriculum Lattes para o e-mail da coordenação do PPGBEES: pg.biodiversidade@gmail.com

Para agilizar o processo, o candidato deverá enviar junto com a carta os seguintes dados: nome completo, CPF, RG e órgão de expedição, nome da mãe, e-mail, data de nascimento, tipo de escola de ensino médio (pública ou privada).

A comissão de seleção se reserva no direito de não aceitar candidatos, caso entenda que os mesmos não têm perfil adequado para o curso.

Notícia cadastrada em: 03/03/2020 10:19