hector renan da silveira calixto

ICE - INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

Produção Intelectual

Artigos (20)

  • 2022, Hector Renan da Silveira Calixto, SOUZA, THAISY BENTES DE, CAVALCANTE, ELENY BRANDÃO , TRADUÇÃO PARA A LIBRAS DE UM LIVRO DIGITAL ACESSÍVEL NA PERSPECTIVA DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM / Translation into Libras of an accessible digital book from the perspective of the universal design for learning, ISSN: 23172215
  • 2022, Thaisy Bentes, Adriana Helena de Oliveira Albano, Paulo Jeferson Pilar Araújo, Hector Renan da Silveira Calixto , Migrantes surdos e acesso aos serviços públicos no Brasil: contribuições do Programa de Extensão MiSordo, ISSN: 27635848
  • 2022, Hector Renan da Silveira Calixto, Tânia Suely Azevedo Brasileiro , Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19, ISSN: 2317109X
  • 2021, BRASILEIRO, TANIA, NEVES, JOANA D’ARC DE VASCONCELOS, SILVA, ANA LÚCIA MAIA DA, Hector Renan da Silveira Calixto , Ensino remoto e orientação de TCC em tempos de COVID-19: desafios da formação humanizada do educador amazônida, ISSN: 22379185
  • 2021, LIMA DA SILVA GOMES, ELLEN MIDIÃ, BENTES, THAISY, Hector Renan da Silveira Calixto , A PEDAGOGIA VISUAL COMO FUNDAMENTAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: SIGNIFICAÇÕES DO CORPO E AS EXPERIÊNCIAS VISUAIS DOS ALUNOS SURDOS, ISSN: 23596856
  • 2020, Hector Renan da Silveira Calixto, Amelia Escotto do Amaral Ribeiro, Tânia Suely Azevedo Brasileiro , Tensões entre políticas públicas educacionais e in(ex)clusão escolar de alunos surdos: ecos de um silenciamento?, ISSN: 19825587
  • 2020, Hector Renan da Silveira Calixto, Huber Kline Guedes Lobato, José Anchieta de Oliveira Bentes , MEDIAÇÃO DIGITAL NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA DE SURDOS: análise linguístico-discursiva da produção textual a partir do gênero mensagem instantânea, ISSN: 19820305
  • 2020, ANDRÉ DIONEY FONSECA, Hector Renan da Silveira Calixto, LINO ARLEM AZEVEDO BAIA , A história em silêncio: o ensino de história para alunos surdos em Santarém-PA, ISSN: 23592087
  • 2020, Hector Renan da Silveira Calixto, RIBEIRO, AMÉLIA ESCOTTO DO AMARAL, RIBEIRO, ALEXANDRE DO AMARAL , Desafios na educação bilíngue de surdos: relações que professores estabelecem com o ensino de língua portuguesa escrita para surdos, ISSN: 22379460
  • 2019, Hector Renan da Silveira Calixto, RIBEIRO, AMELIA ESCOTTO DO AMARAL, RIBEIRO, ALEXANDRE DO AMARAL , Ensino de Língua Portuguesa escrita na educação bilíngue de surdos: questões de professores da Baixada Fluminense, ISSN: 21766681
  • 2018, Hector Renan da Silveira Calixto, Huber Kline Guedes Lobato , PERCEPÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO SOBRE O ENSINO DO PORTUGUÊS ESCRITO COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS, ISSN: 19843852
  • 2018, Ellen Midiã Lima da Silva Gomes, Hector Renan da Silveira Calixto, Flávia Faissal de Souza , USABILIDADE DO LIVRO DIGITAL ACESSÍVEL A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DO DESENHO UNIVERSAL DA APRENDIZAGEM, ISSN: 19809026
  • 2018, Hector Renan da Silveira Calixto , O ENSINO DE LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAS DE PERCEBER O SURDO E A LÍNGUA DE SINAIS, ISSN: 23596856
  • 2018, Hector Renan da Silveira Calixto, Amelia Escotto do Amaral Ribeiro, Alexandre do Amaral Ribeiro , ESCUTANDO SINAIS: LEITURAS DE PROFESSORES SOBRE APRENDIZAGEM DE SURDOS, ISSN: 19809026
  • 2017, Hector Renan da Silveira Calixto, Huber Kline Guedes Lobato, Gladis Teresinha Taschetto Perlin , Surdos de diásporas: uma possível IN/EXclusão pela variação linguística, ISSN: 22381279
  • 2017, NICOLAIEWSKY, CLARISSA DE ARRUDA, SOUZA, FLÁVIA FAISSAL DE, MARAFON, GIOVANNA, Hector Renan da Silveira Calixto, CARIJÓ, MARIA CLARA DE ALMEIDA, SOUZA, MARINA PEREIRA DE CASTRO E , Editorial, ISSN: 19849540
  • 2017, Hector Renan da Silveira Calixto, Amelia Escotto do Amaral Ribeiro , A Universidade como espaço de diálogo com as diferenças e os diferentes: análise de uma experiência com alunos de Pedagogia, ISSN: 22371648
  • 2016, CASTRO, FERNANDA G. A. SOARES DE, Hector Renan da Silveira Calixto , ASPECTOS HISTÓRICOS E LEGAIS SOBRE A EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL: DO IMPÉRIO À REPÚBLICA VELHA, ISSN: 14713802
  • 2016, Hector Renan da Silveira Calixto, Amelia Escotto do Amaral Ribeiro , A EDUCAÇÃO DE SURDOS EM DUQUE DE CAXIAS: MARCOS HISTÓRICOS, ISSN: 19849540
  • 2016, CASTRO, FERNANDA G. A. SOARES DE, Hector Renan da Silveira Calixto , PORTUGUÊS PARA SURDOS E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS, ISSN: 14713802

Publicação em Eventos (4)

  • 2014, CALIXTO, H. R. S.; SANTOS, K. A. S.; BRASIL, S. E. R., As inferências linguísticas culturais realizadas pelo intérprete de Língua de Sinais no momento da interpretação, XIII Congresso Internacional e XIX Seminário Nacional do INES, Trabalho Completo
  • 2014, Hector Renan da Silveira Calixto, Pensar e Inferir: traços linguísticos Culturais na Interpretação de Libras, I Jornada de Tradutores/Intérpretes de Libras do Rio de Janeiro, Resumo
  • 2014, CALIXTO, H. R. S.; LOBATO, H. K. G.; BENTES, J. A. O., Experiência de aplicação do exame Prolibras em curso de licenciatura em Letras Libras/Português (L2), XIII Congresso Internacional e XIX Seminário Nacional do INES, Trabalho Completo
  • 2014, CALIXTO, H. R. S.; CASTRO, F. G. A. S., Ensino de Português como L2 para alunos surdos: o uso de tecnologias digitais em duas atividades propostas, VI Seminário Nacional de Educação Especial e V Encontro de Pesquisadores em Educação Especial e Inclusão Escolar, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (9)

  • 2021, PERCEPÇÕES SOBRE O SURDO E A LIBRAS POR DISCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ-UFOPA E DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA-UFRR, Pedagogia: leituras e vivências na formação, Hector Renan da Silveira Calixto, Thaisy Bentes, Eleny Brandão Cavalcante
  • 2021, INCLUSÃO EDUCACIONAL E AS INTERFACES COM A EDUCAÇÃO ESPECIAL, Curso de Pedagogia: leituras formativas, Daiane Pinheiro, Ana Sofia Freire, Hector Renan da Silveira Calixto
  • 2021, REFLETINDO A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE AS PESQUISAS, Educação para a Amazônia: estudos e pesquisas em movimento, Hector Renan da Silveira Calixto, Tânia Suely Azevedo Brasileiro
  • 2020, Da LDB à LBI: por onde anda a educação de surdos, LIBRAS EM DIÁLOGO: INTERFACES COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS, Hector Renan da Silveira Calixto, Flávia Faissal de Souza
  • 2020, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: A DIFERENÇA EM FOCO NA UNIVERSIDADE, Formação de Doutores em Educação no Contexto Amazônico: problematizações em estudo, Hector Renan da Silveira Calixto, Tânia Suely Azevedo Brasileiro
  • 2018, PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Libras em diálogo: interfaces com o ensino, Karine Albuquerque de Negreiros, Hector Renan da Silveira Calixto, Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros
  • 2017, ANÁLISE DAS ESCOLHAS DOS EQUIVALENTES LINGUÍSTICOS REALIZADAS POR INTÉRPRETES DE LIBRAS ? LÍNGUA PORTUGUESA, Libras em diálogo: interfaces com tradução e interpretação, Hector Renan da Silveira Calixto, Huber Kline Guedes Lobato, Kátia Andréia Souza dos Santos, Silvany Ellen Risuenho Brasil
  • 2017, O Surdo e a Libras: Percepções de acadêmicos do PARFOR da Universidade Federal do Pará, PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica, Hector Renan da Silveira Calixto, Huber Kline Guedes Lobato, Waldma Maíra Menezes de Oliveira
  • 2017, AS CLASSES PARA SURDOS COMO LÓCUS DE ARTICULAÇÃO ENTRE SUJEITOS, ESPAÇO(S) E TEMPO(S), Pesquisas em educação especial: fios e desafios, Hector Renan da Silveira Calixto, Amelia Escotto do Amaral Ribeiro

Livros (6)

  • 2022, Ouvindo sinais: ensino de língua portuguesa escrita para surdos e seus desafios, Hector Renan da Silveira Calixto
  • 2021, Pedagogia: leituras e vivências na formação, Hector Renan da Silveira Calixto, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
  • 2021, Curso de Pedagogia: leituras formativas, Hector Renan da Silveira Calixto, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
  • 2020, Libras em diálogo: interfaces com as políticas públicas, Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros, Hector Renan da Silveira Calixto, Karine Albuquerque de Negreiros
  • 2018, Libras em diálogo: interfaces com o ensino, Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros, Hector Renan da Silveira Calixto, Karine Albuquerque de Negreiros
  • 2017, Libras em diálogo: interfaces com tradução e interpretação, Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros, Hector Renan da Silveira Calixto, Karine Albuquerque de Negreiros

Participações em Bancas de Cursos (50)

  • 2022, Monografia de Graduação RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE O ENSINO DA ESCRITA CURSIVA PARA PESSOAS CEGAS NA CIDADE DE SANTAREM-PA, MARLENE CAROLINE VIEIRA DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação Surdos e o direito a atencao basica de saude: desafios e possibilidades, OCIMARA DOS ANJOS TEDESCO
  • 2022, Monografia de Graduação Surdos e o direito a atencao basca de saude: desafios e possibilidades, LUANA SIQUEIRA BARROS
  • 2022, Monografia de Graduação RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE O ENSINO DA ESCRITA CURSIVA PARA PESSOAS CEGAS NA CIDADE DE SANTAREM-PA, NAIRA TAIS DE SOUSA
  • 2022, Monografia de Graduação PRINCIPIOS METODOLOGICOS DE ENSINO PARA ALUNOS SURDOS: UM OLHAR SOBRE A PRODUCAO CIENTIFICA, VITORIA WISLLA SOUSA LIRA
  • 2022, Monografia de Graduação PRINCIPIOS METODOLOGICOS DE ENSINO PARA ALUNOS SURDOS: UM OLHAR SOBRE A PRODUCAO CIENTIFICA, ESTHEFANY INGRID COSTA DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação A PLATAFORMA EVALOE-SSD COMO FERRAMENTA DE AVALIACAO DA PRATICA DOCENTE ENQUANTO PROPULSORA DO DESENVOLVIMENTO LINGUISTICO E CONVERSACIONAL DE ALUNOS SURDOS, JULIANA MARIA SAMPAIO DE LIMA BARROSO
  • 2022, Monografia de Graduação O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMATICA NA PERSPECTIVA DA EDUCACAO INCLUSIVA PARA CRIANCAS COM DEFICIENCIA AUDITIVA NAS ESCOLAS DE ALTER DO CHAO., EDRIO ERIEL PEDROSO
  • 2022, Monografia de Graduação A PLATAFORMA EVALOE-SSD COMO FERRAMENTA DE AVALIACAO DA PRATICA DOCENTE ENQUANTO PROPULSORA DO DESENVOLVIMENTO LINGUISTICO E CONVERSACIONAL DE ALUNOS SURDOS , WILLIANE DELFINO PINHEIRO
  • 2022, Monografia de Graduação A educacao infantil para as criancas surdas no contexto publico de ensino a partir de uma Unidade Municipal de Educacao Infantil (UMEI) no Municipio de Santarem-PA, THALITA FERREIRA VIANA
  • 2022, Monografia de Graduação AS INTERACOES LINGUISTICAS ENTRE SURDOS E OUVINTES NO ENSINO REGULAR NO MUNICIPIO DE SANTAREM - PARA , JENNIFER KARINE LIMA VIEIRA
  • 2022, Monografia de Graduação INCLUSAO DE PESSOAS COM DEFICIENCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR: CONTRINUICOES E DESAFIOS INSTITUCIONAIS PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM., EDICARLA DOS SANTOS GONÇALVES
  • 2021, Monografia de Graduação JOGOS PEDAGOGICOS NA INCLUSAO DO SUJEITO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISMO, JOSUE ALVES LIRA
  • 2021, Monografia de Graduação O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANCA COM SINDROME DE DOWN: UM DESAFIO A PROFISSIONAIS, FAMILIA E EDUCACAO, MARIANA NOGUEIRA MIRANDA
  • 2021, Monografia de Graduação Possibilidades com Desenho Universal da Aprendizagem: observacoes em campo de estagio na Licenciatura em Informatica Educacional, CLAUDINEI LIMA DA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação SERVICO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE E O PROFESSOR DA SALA DE AULA REGULAR: DESAFIOS E BENEFICIOS, MAYCON ROBERT SCHNAID
  • 2021, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DA FORMACAO DE PROFESSORES NA ATUACAO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTACAO NAS ESCOLAS NO BRASIL: uma revisao bibliografica, MARIA LUCIA DA SILVA RODRIGUES
  • 2021, Monografia de Graduação A Lingua Brasileira de Sinais: breve revisao de literatura, LARISSA MONIQUE SILVEIRA CORREIA
  • 2020, Monografia de Graduação O ENSINO DA GEOGRAFIA E A ATIVIDADE DO TURISMO NA VILA DE ALTER DO CHAO., REGINA BATISTA SOUSA
  • 2019, Monografia de Graduação MAPAS MENTAIS E A EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO ENSINO FUNDAMENTAL II., SARA JULIANA AMARAL MENEZES
  • 2019, Monografia de Graduação GESTAO ESCOLAR DEMOCRATICA E PARTICIPATIVA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PUBLICA MUNICIPAL DE SANTAREM, JOSE DENILSON DIAS DA SILVA
  • 2019, Monografia de Graduação O ENSINO E A APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA: LINGUAGEMCARTOGRAFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II, LENIZE BENTES DE MORAIS
  • 2019, Monografia de Graduação Tecnologia e Lingua Portuguesa:Um estudo nas series finais do fundamental, da escola Municipal Padre Manuel Albuquerque, em Santarem-PA, WILLIAMS CLAUBER MARINHO SANTOS
  • 2019, Monografia de Graduação Nao presentou o trabalho final para correcao, GABRIELE NAYRA CARVALHO OLIVEIRA
  • 2019, Monografia de Graduação Nao foi possivel a conclusao do artigo., GENI SANTOS DE SOUSA GALUCIO
  • 2019, Monografia de Graduação O PAPEL DO PROFESSOR NA SALA DE AEE PARA ALUNOS SURDOS: DENTRO CONTEXTO DE SANTAREM, DALIANNE LUMA MOTA
  • 2019, Monografia de Graduação Uso da Tecnologia Assistiva para educacao inclusiva, CLAUDINEI LIMA DA SILVA
  • 2019, Monografia de Graduação A historia em silencio: problematizando o ensino de Historia para alunos surdos em Santarem-PA, LINO ARLEM AZEVEDO BAIA
  • 2019, Monografia de Graduação INTERPRETES DE LIBRAS: UM OLHAR SOBRE A FORMACAO E OS DESAFIOS QUE PERMEIAM SUA ATUACAO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARA, JAYNE ROCHA CALDEIRA
  • 2019, Monografia de Graduação A CULTURA SURDA NA ESCOLA REGULAR, GRACY KELLI SERRA DE SOUSA
  • 2019, Monografia de Graduação A INCLUSAO DE ALUNOS COM DEFICIENCIA VISUAL NO INSTITUTO DE CIENCIAS DA EDUCACAO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARA, SIMONE DA SILVA CARVALHO
  • 2019, Monografia de Graduação ATENDIMENTO DO INTERPRETE TRADUTOR DE LINGUA DE SINAIS A ALUNO SURDOS NO ENSINO REGULAR DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM SANTAREM, CINTIA DE SOUSA MALCHER
  • 2019, Monografia de Graduação Ensino de matematica para surdos nos anos iniciais, ANDERSON JOSÉ ARAUJO DOS REIS
  • 2019, Monografia de Graduação Tecnologias educacionais no processo ensino aprendizagem de Lingua Portuguesa, WILLIAMS CLAUBER MARINHO SANTOS
  • 2019, Monografia de Graduação A INDISCIPLINA NO PRIMEIRO ANO DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PRINCESA, EM SANTAREM-PA: CONCEPCOES E POSSIBILIDADES., JESSICA LORENA BENTES DE JESUS
  • 2018, Monografia de Graduação EDUCACAO DE SURDOS: O ENSINO DE LIBRAS ROMPENDO PARADIGMAS NA EDUCACIONAIS, MARIA JOSÉ GOMES BAIA
  • 2017, Monografia de Especialização DÉJÀ VU, ENTRE A LÍNGUA DE SINAIS FRANCESA E A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, Hector Renan da Silveira Calixto, Clarissa Luna Borges Fonseca Guerretta, HELOISE GRIPP DINIZ
  • 2017, Monografia de Especialização Atuação do professor intérprete e sua estratégia educacional, Hector Renan da Silveira Calixto, Fernanda Grazielle Aparecida Soares de Castro, Bruno Ferreira Abrahão
  • 2017, Monografia de Especialização Educação e Inclusão: falando sobre surdocegueira, Hector Renan da Silveira Calixto, Fernanda Grazielle Aparecida Soares de Castro, Clarissa Luna Borges Fonseca Guerretta
  • 2017, Monografia de Especialização Docentes surdos e estratégias de ensino, Hector Renan da Silveira Calixto, Fernanda Grazielle Aparecida Soares de Castro, Clarissa Luna Borges Fonseca Guerretta
  • 2017, Monografia de Especialização Entre dois mundos: a experiência do Sarau Bilíngue e a contribuição da prática tradutória no desenvolvimento de práticas de letramento em L2 para Surdos e ouvintes, Hector Renan da Silveira Calixto, Fernanda Grazielle Aparecida Soares de Castro, Clarissa Luna Borges Fonseca Guerretta
  • 2017, Monografia de Especialização A atuação do Tradutor / Intérprete de Língua de Sinais no DESU/INES, Hector Renan da Silveira Calixto, Clarissa Luna Borges Fonseca Guerretta, Bruno Ferreira Abrahão
  • 2017, Monografia de Especialização Língua Brasileira de Sinais: um olhar sobre a inclusão como disciplina obrigatória na grade curricular do segundo segmento do ensino fundamental, Hector Renan da Silveira Calixto, Fernanda Grazielle Aparecida Soares de Castro, Clarissa Luna Borges Fonseca Guerretta
  • 2017, Monografia de Graduação Políticas de educação inclusiva: um olhar sobre a escolarização dos alunos com autismo, Hector Renan da Silveira Calixto, Flávia Faissal de Souza, Kellen Dias Barros
  • 2017, Monografia de Graduação Ensino colaborativo: uma prática de educação inclusiva que inclui, Hector Renan da Silveira Calixto, Flávia Faissal de Souza
  • 2016, Monografia de Graduação O processo de adaptação curricular da escola Donatilla Lopes para a inclusão de alunos surdos, Huber Kline Guedes Lobato, Arlete Marinho Golçalves, Hector Renan da Silveira Calixto
  • 2016, Monografia de Graduação A relevância de recursos didáticos alternativos para a aprendizagem em Libras e Língua Portuguesa para o aluno surdo, Huber Kline Guedes Lobato, Lucival Fabio Rodrigues da Silva, Eder Barbosa Cruz, Hector Renan da Silveira Calixto
  • 2016, Monografia de Graduação A inclusão de surdos no Ensino Médio: Análises sobre o ensino-aprendizagem em aulas de Língua Portuguesa, Huber Kline Guedes Lobato, Lucival Fabio Rodrigues da Silva, Marcia Simone da Silva, Hector Renan da Silveira Calixto
  • 2016, Monografia de Graduação A inclusão de surdos no Ensino Médio: o suso do computador como ferramenta pedagógica de incentivo à aprendizagem de alunos surdos, Huber Kline Guedes Lobato, Lyandra Lareza da Silva Matos, Hector Renan da Silveira Calixto
  • 2016, Monografia de Graduação O ensino de história para educandos surdos: análise das práticas metodológicas de docentes do ensino fundamental de uma escola municipal de Cametá/PA, Cyntia França Cavalcante de Andrade da Silva, Waldma Maíra Menezes de Oliveira, Tunai Rehm Costa de Almeida, Tiago de Sousa Costa, Hector Renan da Silveira Calixto

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (15)

  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, FEBF, Nacional, Comissão de Organização
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, UERJ-FEBF, Nacional, Comissão de Organização
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, FEBF, Nacional, Comissão de Organização
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, ASMG, Nacional, Comissão de Organização / Ministrante de Oficina
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, ICED / UFPA, Nacional, Comissão de Organização
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, ICED / UFPA, Nacional, Comissão de Organização
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, FEBF, Nacional, Comissão de Organização
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, FEBF, Nacional, Comissão de Organização
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, FEBF / UERJ, Nacional, Comissão de Organização
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, ILC / UFPA, Nacional, Comissão de Organização / Ministrante de Oficina
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, FEBF / UERJ, Nacional, Comissão de Organização
  • 2015,Membro da Comissões Organizadora, UERJ / FEBF, Nacional, Comissão de Organização
  • 2015,Membro da Comissões Organizadora, Breves, Local, Comissão de Organização
  • 2014,Membro da Comissões Organizadora, Campo Grande, Nacional, Curso de Estratégia de TILS
  • 2014,Membro da Comissões Organizadora, Campo Grande, Nacional, Curso de Libras

Trabalho de Fim de Curso(14)

  • A INDISCIPLINA NO PRIMEIRO ANO DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PRINCESA, EM SANTARÉM-PA: CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES., JÉSSICA LORENA BENTES DE JESUS , 02/2019
  • A INDISCIPLINA NO PRIMEIRO ANO DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PRINCESA, EM SANTARÉM-PA: CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES., JÉSSICA LORENA BENTES DE JESUS , 02/2019
  • Tecnologias educacionais no processo ensino aprendizagem de Língua Portuguesa, WILLIAMS CLAUBER MARINHO SANTOS , 02/2019
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA SALA DE AEE PARA ALUNOS SURDOS: DENTRO CONTEXTO DE SANTARÉM, DALIANNE LUMA MOTA , 07/2019
  • Tecnologia e Língua Portuguesa:Um estudo nas séries finais do fundamental, da escola Municipal Padre Manuel Albuquerque, em Santarém-PA, WILLIAMS CLAUBER MARINHO SANTOS , 07/2019
  • ATUAÇÃO DO PROFESSOR NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS SURDOS., DALIANNE LUMA MOTA , 12/2019
  • ANÁLISE DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA CRIANÇAS SURDAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTARÉM-PA, KARLA LETÍCIA CARVALHO DE LIMA , 12/2019
  • A Língua Brasileira de Sinais: breve revisão de literatura, LARISSA MONIQUE SILVEIRA CORREIA , 02/2021
  • Possibilidades com Desenho Universal da Aprendizagem: observações em campo de estágio na Licenciatura em Informática Educacional, CLAUDINEI LIMA DA SILVA , 05/2021
  • JOGOS PEDAGÓGICOS NA INCLUSÃO DO SUJEITO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISMO, JOSUÉ ALVES LIRA , 05/2021
  • O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN: UM DESAFIO À PROFISSIONAIS, FAMÍLIA E EDUCAÇÃO, MARIANA NOGUEIRA MIRANDA , 05/2021
  • SERVIÇO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO ? AEE E O PROFESSOR DA SALA DE AULA REGULAR: DESAFIOS E BENEFICIOS, MAYCON ROBERT SCHNAID , 05/2021
  • ENSINO DE LIBRAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS  , VANESSA RAMOS LAVÔR , 12/2023
  • ENSINO DE LIBRAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS, SARA JULIANA DE ALMEIDA BRANCHES , 12/2023

Orientações de Pós-Graduação (2)

  • Mestrado, CLEONICE RODRIGUES SILVA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUCIANO BRUNO DOS SANTOS LOBATO, 02/2024 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp2.ufopa.edu.br.srv2sigaa v4.9.7_2024.05.09