tania suely azevedo brasileiro

ICE - INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professora doutora, titular de Universidade desde 2017 (UFOPA). Pesquisadora e docente do quadro permanente do doutorado em Ciências Ambientais (Sociedade, Natureza e Desenvolvimento - PPGSND/UFOPA) e do doutorado em Rede em Educação (Educação na Amazônia - EDUCANORTE/PGEDA); Mestrado acadêmico em Educação na Amazônia (PPGE/UFOPA). Docente colaboradora no Mestrado acadêmico em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ/UFOPA). Coordenadora da Licenciatura em Informática Educacional. Líder do grupo de pesquisa PRAXIS/UFOPA.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Pós-doutora em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP, 2008/2009), com Estagio Pós Doutoral junto a Catedra Vygotsky da Faculdade de Psicologia da Universidad de La Havana - Cuba (2009). Doutorado em Educação - Universidad Rovira i Virgili/Espanha (2002) - revalidado na Faculdade de Educação da USP, Mestrado em Pedagogia do Movimento Humano pela Universidade Gama Filho (1992) e Mestrado em Tecnologia Educacional - Universidad Rovira i Virgili (2001). Especialização em Medicina Desportiva e Biociência do Esporte - Universidade Federal de Juiz de Fora (1980),Especialização em Didática do Ensino Superior desde 1985 - Universidade Gama Filho/RJ, Especialização em Administração dos Serviços de Saúde - UNAERP/SP (1994). Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Rondônia (1997), Licenciada em Psicologia pela Universidade Federal de Rondônia (1996), Graduada em Educação Fisica, Recreação e Jogos pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG (1978), Graduada em Pedagogia - Faculdades Integradas de Ariquemes (2004). Foi docente na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) por aproximadamente 20 anos, atuando como pesquisadora, líder do grupo de pesquisa PRAXIS, certificado no CNPq desde 2004, Coordenadora do LABMIDIA - Laboratório Didático Pedagógico Multimídia, projeto aprovado desde 1997. Implantou o Programa de Pós-Graduaçao em Educaçao - Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e foi sua coordenadora (2010-2012), quando é redistribuída a convite para a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), participando da implantação do mestrado em Educação da UFOPA, assumindo sua coordenação entre 2014-2015. Docente do Instituto de Ciencias da Educação da UFOPA, atuando na graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados). Possui publicações em livros e periódicos de circulação nacional e internacional.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Tem experiência em diversas áreas, com destaque em Educação e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Superior, Formação de Recursos Humanos, com ênfase para a formação docente, Tecnologia Educativa, Política Pública e Gestão Escolar, Currículo, Planejamento Educacional, Psicologia Escolar e Educacional, Educação em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos, Educação para a Sustentabilidade, além de estudiosa do pensamento de Paulo Freire.
Currículo Lattes:
CV: http://lattes.cnpq.br/7125374751055075

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)
Sala
não informado
Telefone/Ramal
21014937
Endereço eletrônico
brasileirotania@gmail.com

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp1.ufopa.edu.br.srv1sigaa vSNAPSHOT