jose antonio oliveira aquino

ICE - INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Doutor em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro/IPRJ, foi docente da UFPA Campus de Santarém desde 1993. Desde 2009, quando da criação da UFPA, passou a compor o quadro da instituição, sendo lotado no Programa de Ciências Exatas (PCE), do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Participou ativamente do projeto de criação da UFOPA, contribuindo para o modelo e percurso acadêmico, proposto para a instituição, além de coordenar o Grupo de Trabalho (GT) que elaborou o projeto de criação do Instituto de Engenharias e Geociências da UFOPA, e membro do GT que elaborou o projeto de Criação do ICED. Foi Pró-Reitor de Ensino de Graduação e de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica da UFOPA, Coordenador do Curso de Licenciatura Integrada em Matemática e Física, membro do GT SESu/MEC para os Bacharelados e Licenciaturas Interdisciplinares. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Física Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: forward tracking, locally conservative lagrangian method, radionuclide contaminant, finite element method e heterogeneous porous media.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Licenciado Pleno em Matemática pela Universidade Federal do Pará/Campus de Santarém (1992);
Mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro/IPRJ (2003);
Doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro/IPRJ (2008).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Matemática Aplicada, com ênfase em Física Matemática, Métodos Lagrangianos Localmente Conservativos, forward tracking, e ensino e aprendizagem de matemática, interdisciplinaridade, modelos e percursos acadêmicos.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4301479038166394

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade Federal do Oeste do Pará
Unidade Rondon
Av. Marechal Rondon, S/N - Caranazal - CEP: 68040-070
Sala
LabIn 02
Telefone/Ramal
4906
Endereço eletrônico
jaoaquino@gmail.com

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp1.ufopa.edu.br.srv1sigaa vSNAPSHOT