florencio almeida vaz filho

ICS - INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SOCIEDADE

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Indígena do povo Maytapu, da comunidade de Pinhel, no rio Tapajós; frei franciscano; amante das coisas, comidas, histórias e culturas da Amazônia.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), mestrado em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Ciências Sociais, concentração em Antropologia, pela Universidade Federal da Bahia (2010). Atualmente é professor no Programa de Antropologia e Arqueologia na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em estudos sobre povos indígenas e comunidades tradicionais na Amazônia.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Atua principalmente nos seguintes temas: indígenas no baixo rio Tapajós, pajelança, Cabanagem, festas e cultura popular na Amazônia, ações afirmativas, Flona Tapajós, Resex Tapajós-Arapiuns, conflitos e identidade indígena no Brasil. (Texto informado pelo autor)
Currículo Lattes:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799572Z8

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Telefone/Ramal
(093)992022847
Endereço eletrônico
florencioalmeidavaz@gmail.com

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp2.ufopa.edu.br.srv2sigaa vSNAPSHOT