mario tanaka filho

ICE - INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
É professor Associado I da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA. Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT na UFOPA desde 2018. Professor permanente do curso de Mestrado em Ciências da Sociedade e membro do Comitê Editorial da Revista Ciências da Sociedade do Programa de Pós Graduação - ICS/UFOPA. Coordenou o curso de Licenciatura Integrada em Matemática e Física do PARFOR/UFOPA (2013 - 2014). Coordenador Regional das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP desde 2013. Coordenador do Laboratório do programa de Ciências Exatas - LPCEX.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutor pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia CPPE/UFRJ (2011), Mestre em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), Licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Pará (2000).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Tem experiência na área de Matemática: C*Algebras e Matemática Aplicada: Otimização Não-Linear, Nonsmooth Optimization. Fundador do Observatório de Políticas Públicas no Ensino de Matemática - OPPEM, desenvolve pesquisas relacionadas a Educação Estatística e Métodos Quantitativos em Ciências Sociais na Região Oeste do Pará. No ensino, atua com Análise de Erros como metodologia de pesquisa.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5710278151289710

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Telefone/Ramal
2101-3641
Endereço eletrônico
tanakafi@gmail.com

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp2.ufopa.edu.br.srv2sigaa vSNAPSHOT