Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP-SP (2016), na área de Ensino e Práticas Culturais, com a tese: Fios e desafios na formação continuada de professoras, no Quilombo Tiningu, oeste paraense: experiências permeadas pela linguagem e pela cultura, com abordagem na pesquisa-ação autorreflexiva (CAR KEMMIS: 1988), bolsista CAPES (2015-2016). Tem Mestrado em Letras: Linguística/UFPA (2006), com dissertação em Linguística Textual. Possui Especialização em Psicopedagogia/UEPB (1997) e Leitura e Escrita como Práticas Sociais ULBRA (2009) e graduação em Letras/ULBRA (1996). Atualmente é Profa. Adj-C4/UFOPA/ICED/Letras, onde desenvolve o projeto de pesquisa Vozes que contam a História não contada memórias das escolas quilombolas de Santarém. Exerce atividades de ensino na graduação em Letras. Tem experiência nas áreas de Linguística Textual e Educação - Formação de Professores, com ênfase em Política Educacional para a Educação Quilombola, Referenciação e Ensino de Português. Está vinculada ao grupo de pesquisa HISTEDBR-UFOPA. Nessa instituição, foi Coordenadora de Ensino/CFI e de Estágio Supervisionado de LP/PARFOR, Diretora de Ensino/PROEN, foi Pró-reitora de Ensino de Graduação/PROEN, participou como membro do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão CONSEPE, foi membro da Câmara de Ensino de Graduação, além de presidir a Comissão Permanente dos Processos Seletivos - CPPS. Atualmente é membro do NDE/Letras e da Comissão de Avaliação de Progressão Docente até Adj.4. Possui publicação em livros e anais de eventos. (Texto informado pelo autor)
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado em Educação - UNICAMP-FE-sp.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Ensino e Práticas Culturais, na Formação de Professores.