wania alexandrino viana

ICE - INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Sou Wania Alexandrino Viana. Professora do Curso de Licenciatura em História, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em História e Mestre em História no Programa de Pós-Graduação em História Social da Amazônia pela Universidade Federal do Pará. Bacharel e Licenciada em História pela Universidade Federal do Pará. Doutora em História e Mestre em História no Programa de Pós-Graduação em História Social da Amazônia pela Universidade Federal do Pará. Bacharel e Licenciada em História pela Universidade Federal do Pará. Desenvolve pesquisas sobre História da Amazônia colonial, com ênfase em História militar, tropas, fronteira, História Indígena, alianças e conflitos no Estado do Pará e Maranhão, século XVIII. Tese de Doutorado defendida em 2019 recebeu duas indicações a prêmio pelo PPHIST/Ufpa: Prêmio CAPES de Teses 2020 e 7º Prêmio ANPUH de Tese 2020.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
História do Brasil Colonial; História da Amazônia Colonial; História Indígena; História Militar; Fronteira; Século XVIII.
Currículo Lattes:
link não informado

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Telefone/Ramal
21013629
Endereço eletrônico
wania.viana@ufopa.edu.br

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp2.ufopa.edu.br.srv2sigaa vSNAPSHOT