Professor no Programa de Pós-graduação em Ciências da Sociedade e no Programa de Antropologia e Arqueologia. Doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional (PPGAS-UFRJ), com mestrado em Antropologia Social (PPGAS-UFAM). Tem experiência prolongada de desenvolvimento e coordenação de projetos socioambientais em terras indígenas da Amazônia e Mato Grosso. Realizou trabalho de campo entre os Suruwaha, Deni, Katukina do Biá, Xavante de Marãiwatsédé e Banawá, e desde 2019 coordena pesquisas no projeto da UNESCO "Salvaguarda do Patrimônio Cultural de Povos Indígenas Transfronteiriços e de Recente Contato da Região Amazônica".
Atualmente é pesquisador do Observatório dos Direitos Humanos de Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato. É autor do livro "Presas del Veneno. Cosmopolítica y transformaciones Suruwaha" (2015) e organizador e coautor de "Redes Arawa. Ensaios de etnologia do Médio Purus" (2016) e "Etnografías del suicidio en América del Sur" (2017). Os interesses de pesquisa se dirigem às áreas de Etnologia amazônica; Indígenas isolados e de recente contato; Cosmopolíticas ameríndias; Etnografias multiespécies; Antropoceno; Teorias antropológicas contemporâneas.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutor em Antropologia Social (Museu Nacional, UFRJ); Mestre em Antropologia Social (PPGAS - UFAM); Environmental Leadership Program (University of California, Berkeley).
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Etnologia amazônica; Indígenas isolados e de recente contato; Cosmopolíticas ameríndias; Etnografias multiespécies; Antropoceno; Teorias antropológicas contemporâneas