Banca de QUALIFICAÇÃO: AUXILIADOR JAIRO DE SOUSA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: AUXILIADOR JAIRO DE SOUSA
DATA: 16/05/2017
HORA: 09:20
LOCAL: H305
TÍTULO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA MEDIADAS PELO HIPERTEXTO
PALAVRAS-CHAVES: Ensino, cibercultura e sequencia didática
PÁGINAS: 23
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Letras
RESUMO: Nossa pesquisa apresentará como produto final uma sequência didática que sistematizará uma sugestão de prática metodológica com a leitura e escrita mediadas pelo hipertexto digital, no gênero “notícia” para turmas do 9º ano do Ensino Fundamental. Como base teórica para elaboração da proposta da sequência didática, teremos, principalmente, Dolz e Schneuwly (2004), que apresentam um estudo testado e consolidado e são referências nesta área metodológica de ensino. Nosso desafio é possibilitar, mesmo que de forma incipiente, através de uma sequência didática, a leitura e a escrita de hipertextos, lançando mão do gênero notícia que “é o gênero jornalístico por excelência e dela são derivados muitos gêneros que são, na verdade, várias formas de realização da notícia.” (Silva, 2011, p. 2).
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1789719 - ANDREI SANTOS DE MORAIS
Interno - 1299423 - CRISTINA VAZ DUARTE DA CRUZ
Interno - 1190492 - HELIUD LUIS MAIA MOURA
Notícia cadastrada em: 15/05/2017 17:19
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2020 - UFRN - srvapp1.ufopa.edu.br.srv1inst2