SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
PPGL
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS
INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Telefone/Ramal:
Não informado
E-mail:
Não informado
http://posgraduacao.ufopa.edu.br/ppgl
Programa
· Apresentação
· Área de Concentração
· Cursos
· Grade Curricular
Ensino
· Alunos Ativos
· Corpo Docente
· Dissertações/Teses
· Turmas
Projetos de Pesquisa
Calendário
Processos Seletivos
Notícias
Documentos
· Formulários
· Regimento
· Outros
Outras Opções
· Ementário das Disciplinas do PPGL
· Grupos de Pesquisa
· II Seminário de Pesquisa do PPGL
· I Seminário de Pesquisa do PPGL
· PPGL no Instagram
· PPGL no Youtube
· Relatório CAPES ano base 2023
Projetos de Pesquisa
2024
PROCESSOS REFERENCIAIS EM NARRATIVAS ORAIS AMAZÔNICAS: IMPLICAÇÕES SOCIOCOGNITIVAS E CULTURAIS
CONTEXTOS E IDENTIDADES DE ESTUDANTES DA PERIFERIA: UM ESTUDO A PARTIR DA ANÁLISE DO DISCURSO CRÍTICA
PROJETO HISTÓRIA DO PORTUGUÊS AMAZÔNICO: UM ESTUDO DA MUDANÇA LINGUÍSTICA EM CONTEXTOS E PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS DE COMUNIDADES DAS REGIÕES DO MÉDIO E BAIXO AMAZONAS
A LEITURA COMO ESPAÇO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: HÁ UM OUTRO CAMINHO?
ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTEXTOS, REFLEXÕES E PROPOSTAS
GELIN- Grupo de Estudos Linguísticos em Inglês
2023
A IMPLEMENTAÇÃO DO INGLÊS COMO MEIO DE INSTRUÇÃO (IMI) EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS ESTUDOS DE CASO
Mapeando diálogos da Inclusão de Pessoas com Deficiência e Educação Especial
Ensino de Libras: abordagens e estratégias na região Oeste do Pará
Margens críticas: o teatro, a dramaturgia e o paradigma testemunhal
2022
Projeto Kiriku: educação para as relações raciais e literatura infantil antirracista nos CEMEIs do município de Santarém-PA.
EXPRESSÃO DO REALISMO MARAVILHOSO NA POÉTICA NARRATIVA OITOCENTISTA PARAENSE
Literatura Anglófona e outras artes: formas e processos sócio-históricos
Relações entre linguagem e conhecimento na educação escolar problemas epistemológicos e metodológicos
Língua, gramática, variação e ensino
Desestrangeirizar a língua inglesa: um estudo sobre decolonialidades linguisticas na Amazonia
Entre o compromisso e a realidade: Levar a ler a lugares distantes
2021
Vozes que contam a história não contada
Emoções no ensino/aprendizagem da lingua inglesa
2020
PROJETO HISTÓRIA DO PORTUGUÊS AMAZÔNICO: UM ESTUDO DA MUDANÇA LINGUÍSTICA EM CONTEXTOS E PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS DE COMUNIDADES DAS REGIÕES DO MÉDIO E BAIXO AMAZONAS
Perspectivas e Desafios do Processo Educacional Brasileiro em Comunidades Indígenas - Estudo de Caso Zo'é
A LEITURA COMO ESPAÇO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: HÁ UM OUTRO CAMINHO?
Língua, gramática, variação e ensino
CONTEXTOS E IDENTIDADES DE ESTUDANTES DA PERIFERIA: UM ESTUDO A PARTIR DA ANÁLISE DO DISCURSO CRÍTICA
ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTEXTOS, REFLEXÕES E PROPOSTAS
PROCESSOS REFERENCIAIS EM NARRATIVAS ORAIS AMAZÔNICAS IMPLICAÇÕES SOCIOCOGNITIVAS E CULTURAIS
Documentação, Conservação e Educação Indígena: revisitando o sistema fonológico da língua Zoé visando à produção de um sistema ortográfico unificado
Baobá: acesso e acompanhamento de estudantes quilombolas da UFOPA
África, Brasil e Amazônia: diálogos literários, culturais e pedagógicos
A LEITURA COMO ESPAÇO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: HÁ UM OUTRO CAMINHO?
Quilombolas na UFOPA: análise da situação acadêmica dos(as) estudantes quilombolas matriculados(as) nos cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA (2015-2018)
EDUCAÇÃO INFANTIL: Currículo e práticas na perspectiva da teoria histórico-cultural
Estudos Culturais, Literatura e Cinema em língua inglesa: relações entre as formas narrativas e a matéria histórica
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp1.ufopa.edu.br.srv1sigaa