nilton varela hitotuzi

ICE - INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

Produção Intelectual

Artigos (14)

  • 2024, Fernanda Novak; Nilton Varela Hitotuzi; Onésimo Martins de Castro; Maria da Conceição Queiroz Vale , Comparação preliminar das classes de palavras em Zo'é, português e inglês, ISSN:
  • 2023, Nilton Hitotuzi; Kallas Thamylle Dos Santos Baía , Reflexões sobre a Influência do PIBID no Processo de Formação de uma Licencianda de Letras-Inglês no Norte do Brasil: Um Estudo Autoetnográfico, ISSN:
  • 2023, Gleice Kelly Aguiar-Cruz; Hitotuzi, N , English Grammar Learning Through Playful Activities: Suggestions for Primary School EAL Classrooms, ISSN:
  • 2023, Alice da Silva Pereira; Nilton Hitotuzi , Enhancing Speaking Skills and Vocabulary in the EAL Classroom Through TikTok: A Literature Review, ISSN:
  • 2022, Raíssa de Souza Mendes, Maria Luiza Fernandes da Silva Pimentel, Maria da Conceição Queiroz Vale, Nilton Hitotuzi , EAL Teachers’ Beliefs about the Assessment of Language Learning in State-Funded Primary and Secondary Schools, ISSN:
  • 2022, Assunção, P. E. S.; Hitotuzi, N , English-Medium Instruction in Higher Education Institutions in Northern Brazil, ISSN:
  • 2021, Heliud Luis Maia Moura, Onesimo Martins de Castro, Washington Luís dos Santos Abreu, Nilton Hitotuzi , Perspectivas e desafios à Educação Escolar Indígena no Brasil: Estudo de caso Zo’é Perspectives and challenges to Indigenous School Education in Brazil: Zo’é case study, ISSN:
  • 2021, Herlison Nunes De Oliveira; Nilton Hitotuzi; Kátia Lais Schwade , Lesson study no Brasil, ISSN:
  • 2021, Moraes, M. L.; Hitotuzi, N , EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS COM A LESSON STUDY, ISSN:
  • 2021, Nilton Hitotuzi; Domiciane de Sousa Araújo , Revisitando o modelo de aprendizagem de línguas dramático-problematizador, ISSN:
  • 2020, Nilton Hitotuzi , Campers’ Views on the Effects of English Immersion Camp Initiatives for Aural/Oral Skills Development of Pre-and In-Service EFL Teachers, ISSN:
  • 2020, Lucas Gabriel da Silva Ferreira, Nilton Hitotuzi , Alfabetização em inglês como língua adicional através do Método Fônico Sintético: Um estudo de caso, ISSN:
  • 2020, Mauro M. Silva, Nilton Hitotuzi , Challenges to the Implementation of Lesson Study in the Amazon, ISSN:
  • 2020, Nilton Hitotuzi, Wilson L. Silva, Onésimo M. Castro , Zo’é (Brazil) – Language Snapshot, ISSN:

Trabalho de Fim de Curso(14)

  • O ENSINO DE INGLÊS ATRAVÉS DE FILMES, ALAN RICARDO DOURADO DE ALMEIDA , 01/2015
  • Cassava plant as a resource for the design of ELT Materials: an experiment in a state school in Santarém, Brazil, HERLISON NUNES DE OLIVEIRA , 01/2015
  • POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES DE INGLÊS: REALIDADE OU UTOPIA?, SILVIA LETICIA SOARES CORREA , 01/2015
  • A aprendizagem de línguas através de tarefas na escola pública: sugestões de atividades para o ensino de Inglês, THAÍS ROCHA DOS SANTOS OLIVEIRA , 03/2017
  • O ENSINO DE INGLÊS ATRAVÉS DE FESTIVAIS LOCAIS, SAMUEL SOUSA DE LIMA , 03/2017
  • (In)existência de elementos culturais do oeste do Pará em livros didáticos de Inglês usados na escola pública santarena: um estudo de caso, NIRLANDA FIGUEIREDO DA SILVA , 08/2017
  • PERCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS BRASILEIRAS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL ATRAVÉS DO MÉTODO FÔNICO, LUCAS GABRIEL DA SILVA FERREIRA , 07/2019
  • O MÉTODO DIRETO NO ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS EM SANTARÉM-PA: UMA EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO, ALESSANDRO RIPARDO DA SILVA , 11/2019
  • ENGLISH-MEDIUM INSTRUCTION IN HIGHER EDUCATION INSTITUTIONS IN NORTHERN BRAZIL: A PILOT SINGLE CASE STUDY, PAULO ELI DE SOUSA ASSUNÇÃO OLIVEIRA , 02/2022
  • REFLEXÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DO PIBID NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE UMA LICENCIANDA DE LETRAS-INGLÊS NO NORTE DO BRASIL: UM ESTUDO AUTOETNOGRÁFICO, KALLAS THAMYLLE DOS SANTOS BAÍA , 07/2022
  • ENSINO DE GRAMÁTICA DA LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE DINÂMICAS E JOGOS LÚDICOS A ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: SUGESTÕES DE ATIVIDADES, GLEICE KELLY DE AGUIAR CRUZ , 07/2022
  • CLASSES DE PALAVRAS DA LÍNGUA ZO?É: UMA ANÁLISE COMPARATIVA PRELIMINAR, FERNANDA NOVAK , 02/2023
  • O TIKTOK COMO FERRAMENTA NA APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL: UMA REVISÃO DE LITERATURA , ALICE DA SILVA PEREIRA , 07/2023
  • UM LEVANTAMENTO DE ESTUDOS SOBRE A LÍNGUA WAI WAI , DALVA WAPURI WAI WAI , 12/2023

Orientações de Pós-Graduação (10)

  • Mestrado, ALESSANDRA LIMA AGUIAR, 04/2015 - , Concluída em 06/2017
  • Mestrado, HERLISON NUNES DE OLIVEIRA, 02/2016 - , Concluída em 09/2018
  • Mestrado, ALESSANDRA LIMA AGUIAR, 04/2015 - , Concluída em 06/2017
  • Mestrado, HERLISON NUNES DE OLIVEIRA, 02/2016 - , Concluída em 09/2018
  • Mestrado, HERLISON NUNES DE OLIVEIRA, 02/2016 - , Concluída em 09/2018
  • Mestrado, IRLEY DE BRITO PALMEIRA, 02/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, NAELSON SARMENTO BARBOSA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MAURO MARINHO DA SILVA, 01/2020 - 05/2021 , Concluída em
  • Mestrado, KATIA LAIS SCHWADE DE JESUS OLIVEIRA, 02/2016 - 08/2018 , Concluída em
  • Mestrado, MAURO MARINHO DA SILVA, 03/2018 - 12/2019 , Concluída em

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp2.ufopa.edu.br.srv2sigaa vSNAPSHOT