Banca de QUALIFICAÇÃO: ALDINE CECÍLIA LIMA COELHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ALDINE CECÍLIA LIMA COELHO
DATA : 06/03/2023
LOCAL: NTB/Videoconferência

O Programa Saúde na Escola e a sua influência na qualidade de vida nomunicípiodeAltamira-Pará

Programa Saúde na Escola. Educação em Saúde. Saúde Ambiental. Qualidade de vida. Amazônia.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é o resultado de parceria interministerial (MEC/MS) que visa ampliar as ações de saúde para os estudantes da Rede Básica de Ensino Público. Esse estudo objetiva analisar o processo de implementação do PSE no município de Altamira/Pará e seus impactos na melhoria da qualidade de vida desses escolares, a partir de suas ações, tendo como parâmetros os ODS 3 e 4 da Agenda 2030 e os indicadores do Índice de Progresso Social (IPS) Amazônia 2018 desta região. A pesquisa será no município de Altamira, em escolas e unidades de saúde participantes do Programa. O público-alvo serão os profissionais da educação e da saúde e estudantes participantes do PSE em 2021 a 2022. Pretende-se aprofundar sobre o PSE, principalmente seus impactos na qualidade de vida e do meio ambiente. Os dados coletados vão ser tratados com a técnica da análise de conteúdo de Bardin (2011), adotando a triangulação de dados, sendo tratados através do software N Vivo. Pretende-se com essa pesquisa aprofundar e difundir o conhecimento científico sobre o Programa Saúde na Escola, estudando em profundidade como ele funciona no município de Altamira, desta forma, entender como essa política pública intersetorial pode vir a propiciar a melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

Presidente - 1030394 - TANIA SUELY AZEVEDO BRASILEIRO
Interno - 1776327 - THIAGO ALMEIDA VIEIRA