Banca de DEFESA: GABRIEL MARTINS HEBRAHIM

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : GABRIEL MARTINS HEBRAHIM
DATA : 06/06/2022
HORA: 16:00
LOCAL: Remota- plataforma Google meet
TÍTULO:

POLÍTICAS PÚBLICAS PREVIDENCIÁRIAS APLICADAS À TERCEIRA IDADE NO ESTADO DO PARÁ E NO BRASIL E SEUS IMPACTOS (CORRELACIONANDO RGPS E IE NO CONTEXTO PARÁ / BRASIL)


PALAVRAS-CHAVES:

Envelhecimento populacional. Índice de envelhecimento. Registro Geral de Previdência Social. Análise de Correlação.


PÁGINAS: 93
RESUMO:

Diversas mudanças sociais, culturais e físicas ocorreram ao longo dos anos, e estas impactam no modo que se comporta o envelhecimento populacional . Essa evolução modificou ao longo dos anos o modo em que o Regime Previdenciário atua. Este trabalho preza por esclarecer em primeiro lugar, o conceito do público a que esta submetido este regime, caminhando para o modo como foi-se estabelecendo a necessidade de programas de benefício e inclusive leis específicas que se encaixem melhor ao público alvo. Em continuidade procura estabelecer uma relação estatística sobre o Registro Geral de Previdência Social e o Índice de Envelhecimento deste público. Apenas com uma base textual é impossível determinar se há relação entre o aumento do índice de envelhecimento e o Regime Geral de Previdência Social, ou se apenas fatores que não financeiros contribuem para este fator. Diante desta problemática a pesquisa procura responder este questionamento além de documentar a carga histórica para a chegada da Previdência Social como regime conhecido hoje.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1713679 - EDNEA DO NASCIMENTO CARVALHO
Interno - 1835583 - RODOLFO MADURO ALMEIDA
Interno - 1426002 - MARIO TANAKA FILHO
Interno - 2606626 - ABNER VILHENA DE CARVALHO
Externo à Instituição - JOSE CAMILO RAMOS DE SOUZA - UEA
Notícia cadastrada em: 18/05/2022 10:22
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - (00) 0000-0000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srvapp1.ufopa.edu.br.srv1sigaa