2024 |
Modelagem Matemática e Tecnologias Digitais: articulando Análise de Modelos e Ensino por Atividades Experimentais |
|
|
2023 |
V Seminário de Ensino e Pesquisa em "Educação Matemática e Interdisciplinaridade na Amazônia" |
|
|
2023 |
GÊNEROS TEXTUAIS E ENSINO DO FOLCLORE AMAZÔNICO: O
USO DAS LENDAS PARA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA |
|
|
2023 |
LITERATURA DE CORDEL NA CULTURA NORDESTINA |
|
|
2023 |
Sexualidade na adolescência: dilemas e reflexões |
|
|
2023 |
Roda de conversa com Shirley Vilhalva: educação de surdos indígenas e migrantes (vinculado ao projeto "Direitos Humanos e Minorias Surdas") |
|
|
2023 |
Roda de conversa com professores da educação básica: migrantes surdos na escola, e agora? (Vinculado ao projeto Direitos Humanos e Minorias Surdas) |
|
|
2023 |
Lançamento do Livro Migrantes Surdos: Línguas de Sinais, Tradução e Direitos Humanos (Vinculado ao Programa MiSordo) |
|
|
2023 |
Genepapo às quintas Ciclo de palestras do Laboratório de Genética & Biodiversidade |
|
|
2023 |
Curso de Formação Continuada para professores, coordenadores e gestores de instituições de Educação Infantil de Santarém-PA |
|
|
2023 |
ANÁLISE DE MODELOS MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
|
2023 |
OFICINA TEATRAL DA DRAMATURGIA CONTEMPORÂNEA À SENSIBILIDADE |
|
|
2023 |
Curso: Elaboração de artigo científico (Ciclo de estudos temáticos Pesquisa e produção do conhecimento, vinculado ao projeto de extensão "Formação contínua em colaboração universidade-escola: políticas educacionais e abordagens de ensino") |
|
|
2023 |
Minicurso: Análise Textual Discursiva (Ciclo de estudos temáticos "Pesquisa e produção do conhecimento")
(Vinculada ao projeto "Formação contínua em colaboração universidade-escola: políticas educacionais e abordagens de ensino") |
|
|
2023 |
O que faz a Geografia? Divulgação científica no canal do NEPES no Youtube |
|
|
2023 |
Série Povos Indígenas e Território - canal do NEPES no Youtube |
|
|
2023 |
Aplicação e de recursos didáticos/lúdicos para o ensino da Química |
|
|
2023 |
Ciclos de Formação em Matemática |
|
|
2023 |
Clube de Matemática
|
|
|
2023 |
Desenvolvimento de estratégias para engajamento feminino na área da Computação através de oficinas sobre tecnologia e pensamento computacional |
|
|
2023 |
Xô arbovirose: com ciência para resiliência |
|
|
2023 |
VI FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DA MESORREGIÃO DO BAIXO AMAZONAS-PARÁ (VI FECITBA) E I FECITBA-PA JÚNIOR |
|
|
2023 |
Percepção de moradores em comunidades tradicionais sobre serpentes peçonhentas: um estudo sobre Etnozoologia em comunidades de várzea e terra firme |
|
|
2023 |
CineClio: Cinema, Cultura & Sociedade |
|
|
2023 |
REDE COLABORATIVA PARA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE AVALIADORES PARA FEIRAS DE CIÊNCIAS COMO ESTÍMULO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA NAS ESCOLAS |
|
|
2023 |
Química em Ação: Promovendo o Ensino de Química nas Escolas de Ensino Médio de Santarém-PA. |
|
|
2023 |
O cineclube como proposta de ação extensionista integrada à pesquisa em Estudos Culturais |
|
|
2023 |
Oficinas de língua inglesa em Alter do Chão |
|
|
2023 |
Aprimoramento da produção e compreensão oral em inglês: preparando futuros licenciandos de Letras-Inglês da Ufopa |
|
|
2023 |
Ludus UFOPA: jogos de tabuleiro e suas aprendizagens |
|
|
2023 |
Ciência e arte em escolas ribeirinhas: possibilidades educativas para além do rio |
|
|
2023 |
CLUBE DE CIÊNCIAS DA UFOPA (CCIUFOPA) |
|
|
2023 |
ComSurdo espaço de diálogo sobre Libras e comunidade surda |
|
|
2023 |
Plantas nativas de interesse alimentar: Prospecção, produção e conservação de espécies em extinção local. |
|
|
2023 |
Jovem cientista em treinamento: promovendo a iniciação científica como ferramenta de transformação social
|
|
|
2023 |
Formação científica, tecnologias digitais e abordagens de ensino: ações em colaboração universidade-escola |
|
|
2023 |
Projeto Kiriku: educação para as relações raciais e literatura infantil antirracista nos CEMEIs, UMEIs e Escolas do município de Santarém e região. |
|
|
2023 |
Guia histórico-cultural de Santarém |
|
|
2023 |
PROJETO DE EXTENSÃO-FORMAÇÃO CONTINUADA EM NHEENGATU |
|
|
2023 |
MODELAGEM MATEMÁTICA ONLINE |
|
|
2022 |
II Simpósio Internacional "Nós do Norte" (SINOS) |
|
|
2022 |
II Simpósio de Educação Escolar Quilombola e de Educação para as relações étnico-raciais:Discutindo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola e aEducação Escolar Indigena no pós pandemia na educação básica de Santarém |
|
|
2022 |
DIA ALUSIVO AO MEIO AMBIENTE - "Educação Ambiental: conhecendo o meio ambiente e valorizando a vida" |
|
|
2022 |
Ciclo de Estudos Temáticos sobre colaboração universidade-escola (Vinculado ao projeto "Formação contínua em colaboração universidade-escola: políticas educacionais e abordagens de ensino") |
|
|
2022 |
Ciclo de Minicursos - Tópicos emergentes da migração de surdos (Vinculado ao Programa MiSordo) |
|
|
2022 |
Oficina teatral formativa MÍMESES CORPÓREA |
|
|
2022 |
Crianças Negras: relações raciais e educação infantil |
|
|
2022 |
ANÁLISE TESTUAL DISCURSIVA: EM BUSCA DA COMPREENSÃO (vincular ao programa de extensão: A prática da psicologia na escola: habilidades sociais, desempenho acadêmico, aspectos cognitivos e emocionais) |
|
|
2022 |
Introdução à Língua Inglesa |
|
|
2022 |
PROCCE EM AÇÃO: Entendendo a Extensão Universitária |
|
|
2022 |
Estado-Mercado; Trabalho; Educação; Competências - Leituras críticas (vinculado ao Projeto de Extensão "Quarta com ciência") |
|
|
2022 |
A BRINCADEIRA COMO INSTRUMENTO DE ALFABETIZAÇÃO E
LETRAMENTO MATEMÁTICO DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO
ENSINO FUNDAMENTAL I |
|
|
2022 |
Reconstruindo Histórias da Aldeia Pinhel - Aveiro/PA |
|
|
2022 |
O cineclube como proposta de ação extensionista integrada à pesquisa em Estudos Culturais
|
|
|
2022 |
QUARTA COM CIÊNCIA: Estado-Mercado; Trabalho; Educação; Competências - Leituras críticas |
|
|
2022 |
PROJETO DE EXTENSÃO-FORMAÇÃO CONTINUADA EM NHEENGATU |
|
|
2022 |
Direitos humanos e minorias surdas: contextos educacionais de diversidade (Vinculado ao Programa MiSordo) |
|
|
2022 |
ACERTE NOS RESÍDUOS SÓLIDOS: educação ambiental para o incentivo a coleta seletiva na cidade de Santarém-PA |
|
|
2022 |
Depressão na escola: uma dor silenciosa |
|
|
2022 |
V FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DA MESORREGIÃO DO BAIXO
AMAZONAS PARÁ (FECITBA)
|
|
|
2022 |
Roda de conversa "nós do Norte" |
|
|
2022 |
PROJETO IURUPARI GRUPO DE TEATRO, AO PIBEX 2022 |
|
|
2022 |
O que faz a Geografia? Divulgação científica no Canal do NEPES no Youtube |
|
|
2022 |
O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DOCUMENTAL E OS LUGARES DE MEMÓRIA EM SANTARÉM |
|
|
2022 |
Formação contínua em colaboração universidade-escola: políticas educacionais e abordagens de ensino |
|
|
2022 |
Formação científica e em tecnologias digitais: ações em colaboração universidade-escola
|
|
|
2022 |
Desenvolvimento de estratégias para engajamento feminino na área da Computação através de oficinas sobre tecnologia e pensamento computacional |
|
|
2022 |
PROJETO IURUPARI GRUPO DE TEATRO 2022 |
|
|
2021 |
2o. ENCONTRO NACIONAL DE ANTIRRACISMO NA EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA: "POR UMA GEOGRAFIA AFROINDIGENA" |
|
|
2021 |
II FESTIVAL VIRTUAL NORTISTA INCLUSIVO. Tema: Encantos do Meu Norte: lendas, mitos, causos e assombrações. |
|
|
2021 |
Aula Inaugural dos Clubes de Ciências e Tecnologias Digitais em colaboração entre a escola e a universidade. Tema: Clubes de Ciências como ambiente de iniciação científica na escola |
|
|
2021 |
Estudo e Discussão relacionados ao Eixo Colaboração Universidade e Escola, no Ciclo de Diálogo em Pesquisa e Produção de Conhecimento |
|
|
2021 |
Evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente (Vinculado ao Programa de Extensão em Educação Ambiental) |
|
|
2021 |
Ciclo de Diálogo em Pesquisa e Produção de Conhecimento: Formação Científica e Aprendizagem em Feiras de Ciências; Desenvolvimento Profissional Docente. |
|
|
2021 |
Ciclo de diálogo em pesquisa e produção de conhecimento (Vinculado ao projeto de extensão "Formação científica de professores e estudantes da Educação Básica em comunidades colaborativas na região Amazônica") |
|
|
2021 |
QUARTA COM CIÊNCIA: Educadores Brasileiros |
|
|
2021 |
Minicurso de Inglês Básico online |
|
|
2021 |
Grupo expressart ufopa |
|
|
2021 |
Capacitação Discente para apoio a projeto de pesquisa |
|
|
2021 |
Cursinho Quilombola: Preparando estudantes quilombolas para o Processo Seletivo Especial da UFOPA - PSEQ |
|
|
2021 |
Observatório de Políticas Públicas em Educação Matemática na região Oeste do Pará -
OPPEM |
|
|
2021 |
PROJETO IURUPARI - GRUPO DE TEATRO - 2021 |
|
|
2021 |
Inglês no Campus |
|
|
2021 |
Atualização de Conteúdos de Matemática da Educação Básica |
|
|
2021 |
Formação científica de professores e estudantes da Educação Básica em comunidades colaborativas na região Amazônica |
|
|
2021 |
Crime, Mystery, and Thriller Book Club |
|
|
2021 |
A FÍSICO-QUÍMICA E A ASSEPSIA |
|
|
2021 |
Educação Ambiental na Escola: Vivências no Cotidiano |
|
|
2021 |
O urbano e o ambiental: caminhos para o fortalecimento da cidadania via educação ambiental crítica nas cidades. |
|
|
2021 |
O que faz a Geografia? |
|
|
2021 |
Lives da Pandemia no canal do NEPES |
|
|
2021 |
HISTÓRIA, CULTURA E LÍNGUA: REGISTRO DA COMUNIDADE SURDA DE SANTARÉM |
|
|
2021 |
TRADUTORES / INTÉRPRETES DE LIBRAS / LÍNGUA PORTUGUESA: ASPECTOS FORMATIVOS E PROFISSIONAIS |
|
|
2021 |
EDUCAÇÃO DE SURDOS EM SANTARÉM: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ADAPTAÇÃO CURRICULAR E A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA PERSPECTIVA BILÍNGUE |
|
|
2021 |
Roda de conversa "nós do Norte" |
|
|
2021 |
Gelopacast |
|
|
2021 |
Conversa com o Gelopa |
|
|
2021 |
Promovendo o Ensino Maker e impressão 3D para fins didáticos |
|
|
2021 |
Ciênteca 3D: biblioteca de recursos didáticos para o ensino de Ciências |
|
|
2021 |
Programa de Extensão em Educação Ambiental - PEEA III |
|
|
2021 |
LIBRAS NO OESTE DO PARÁ: FORMAÇÃO LINGUISTÍCA E EDUCACIONAL |
|
|
2021 |
Língua além dos muros |
|
|
2021 |
Ciênteca 3D: biblioteca de recursos didáticos para o
ensino de Ciências |
|
|
2021 |
NEPES NO YOUTUBE: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE GEOGRAFIA E ÁREAS AFINS |
|
|